Em dia de derrota histórica, ingleses confrontam polícia em Praga

No mesmo dia em que a Inglaterra sofreu dura derrota para a República Tcheca pelas Eliminatórias da Copa, ingleses e policiais tchecos entraram em confronto em Praga

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/ Youtube The Guardian

Um dia turbulento! Dentro e fora de campo esta sexta-feira (11) não parece ter sido nada boa para os ingleses. Além de sofrer uma derrota histórica, os lionesses, como são conhecidos, se envolveram em uma confusão generalizada com a polícia da República Tcheca, em Praga momentos antes da partida. 

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De um lado, granadas. Do outro, garrafas. O confronto parecia ter acalmado depois que cerca de uma dúzia de ingleses foi forçado a se jogar de costas no chão. Mas a confusão seguiu.

“Eles estavam ficando cada vez mais bêbados”, disse o tenente-coronel Jakub Schor, que trabalha na unidade nacional de informações sobre o futebol da polícia tcheca. “Por volta das 18h, eles começaram a jogar garrafas e latas de cerveja. Eu mesmo quase fui atingido por uma lata de cerveja. A polícia chegou e prendeu. Mas não sei dizer quantas pessoas”, completou.

A polícia argumentou ainda que avisos foram dados antes das prisões. De acordo com o tenente-coronel, um aviso em inglês foi gravado e reproduzido antes que qualquer ação policial fosse realizada. Mas, pelas imagens, a tática não parece ter dado muito certo.

O outro lado

Em casa, os torcedores da República Tcheca também marcaram presença em focos de confusão pela cidade. De acordo com a polícia, o maior deles contou com cerca de 40 torcedores tchecos que atacaram um grupo de ingleses na área da Ponte Manes, ainda em Praga. O objetivo do grupo, ainda segundo a polícia, era roubar as bandeiras inglesas. 

O jogo

A Inglaterra sofreu a primeira derrota em Eliminatórias para a EuroCopa em 10 anos. O time da terra da rainha perdeu por 2 a 1 para os tchecos de virada. Os gols da República Tcheca foram marcados por Jakub Brabec e Zdenek Ondrasek. Pela Inglaterra, o gol foi marcado por Harry Kane. 

Estima-se que quase 4 mil ingleses compraram ingressos para ver a partida em Praga. Mas o número dos que viajaram para a cidade foi muito maior. 

LEIA MAIS

República Tcheca x Inglaterra: assista aos melhores momentos da partida das Eliminatórias da Eurocopa