Em especial sobre Flamengo, jornal argentino diz que Zico é “Pelé branco”

Imprensa argentina segue analisando time do Flamengo às vésperas da grande final da Libertadores. Em matéria especial, Olé exalta história de Zico

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Instagram/ Arquivo pessoal - Zico

Falta cada vez menos para a grande final da Libertadores de 2019. Flamengo e River Plate vão fazer o mundo do futebol parar pra ver um jogo futebol. E a imprensa segue fazendo a preparação para o jogo. Na Argentina, jornais seguem analisando todos os detalhes do Flamengo. Na edição imprensa desta segunda-feira (28), o jornal argentino Olé, um dos mais tradicionais periódicos esportivos do mundo, fez um raio-x do Zico. Na longa reportagem, o jornalista o classificou Zico, por exemplo, como um “Pelé branco”.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A matéria tomou duas páginas da edição imprensa. O título da reportagem é uma frase do Zico. “O River deve estar preocupado”, publicou o Olé em letras garrafais. O subtítulo dizia “O ídolo do Flamengo se somou ao clima de vitória depois que sua equipe venceu o CSA de Alagoas pelo Campeonato Brasileiro”.

Como se sabe, o Jornal Olé é conhecido por suas brincadeiras e sarcasmos. Mas a ironia aqui não está muito presente, pois a matéria teve um tom de respeito para com o ídolo do Flamengo.

“Pelé branco”

O jornal dá total destaque para a conquista da Libertadores de 1981. Assim, os jornalistas citam Zico como uma espécie de Pelé Branco. A matéria diz que o jogador tem uma longa história com o clube e que sua representatividade para o futebol brasileiro é semelhante ao que representou Pelé por aqui.

Olho no agora

Embora tenha lembrado a importância do Zico para a história do clube carioca, a matéria focou também no momento atual do time rubro-negro. No canto direito da página, um box com a opinião de um analista argentino alertava o Ríver. “O Flamengo é letal quando encontra espaços”. O articulista deixa claro que o time argentino não pode descuidar da marcação forte e avisa que o time brasileiro é cauteloso. “Antes de pressionar o rival, eles preferem esperar”, alertou o comentarista.

Outros destaques

O jornal não poupou elogios ao Flamengo. A matéria também trouxe um boxe com a opinião de técnicos sobre o clube carioca. Na lista estavam presentes o próprio comandante do River Plate, Marcelo Gallardo. “O Flamengo é um time poderoso com um técnico experiente”, disse ele. Quem também teve a opinião citada na matéria foi o técnico do Santos Jorge Sampaoli, que é torcedor declarado do time argentino, mas pregou respeito ao clube brasileiro.

A final

Flamengo e Ríver Plate se enfrentam na grande final da Libertadores da América. O jogo vai acontecer no próximo dia 23 de novembro certamente na cidade de Santiago, no Chile. Partida está marcada para às 17h30, pelo horário de Brasília.

LEIA MAIS

Bruno Henrique, do Flamengo, diz que River Plate não assusta, mas elogia rival e diz: “Os dois melhores times estão na final”