Em excelente jogo, Green Bay Packers vence o Kansas City Chiefs por 31-24 no Sunday Night Football

Aaron Rodgers e Aaron Jones vivem grande noite e contribuem fundamentalmente para vitória do Packers sobre o Chiefs no melhor jogo da Semana 8 da NFL

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Reprodução NFL/NBC

(5-3)Chiefs Kansas City Chiefs logo 24-31 Green Bay Packers logo Packers(7-1)
NFL 2019/2020 - Semana 8

Neste domingo (27), o Green Bay Packers derrotou o Kansas City Chiefs fora de casa, no Arrowhed Stadium, com o placar de 31-24.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O confronto foi o melhor da Semana 8 da NFL na atual temporada. Mesmo desfalcado do quarterback titular Patrick Mahomes, a equipe de Kansas City seguiu competitiva com os passes de Matt Moore.

O primeiro quarto, entretanto foi de domínio dos visitantes. Aaron Rodgers abriu o jogo com TD após campanha de passes curtos. Depois, foi a vez de Jake Kumerow ampliar a vantagem para 14-0.

No 2º quarto, a situação acabou sendo invertida e o Kansas City Chiefs empatou o confronto, com passes de 29 jardas para Travis Kelce e 30 jardas para Mecole Hardman. Houve ainda tempo de virar o jogo em FG antes do intervalo.

Green Bay chegou ao empate novamente com Field Goal em 3º quarto sem Touchdowns em duas longas campas. Porém, no final, a equipe conseguiu forçar um fumble, decisivo na reta final do confronto.

Foram dois Touchdowns decisivos marcados rapidamente pelo Packers. Após campanha curta, Jamaal Willaims deixou o placar em 24-17 em excelente passe de Aaron Rodgers totalmente deslocado. Kansas chegou a empatar novamente com Damien Willaims.

Entretanto, logo em seguida, Aaron Jones disparou depois de driblar dois defensores de Kansas e correu para 67 jardas, anotando o Touchdown decisivo do Sunday Night Football, deixando o placar em 31-24 a favor de Green Bay.

Resumo da partida

1º quarto (Kansas City Chiefs logo 0-14 Green Bay Packers logo)

Aaron Rodgers começou em campo com o ataque de Green Bay. Na primeira campanha, passes aéreos curtos explorando ambos lados e alguns jogadores livres, em falha de marcação adversária.

O time de Kansas City chegou a perder um timeout após desafiar uma recepção de 34 jardas em profundidade para o wide receiver Jake Kumerow. A arbitragem manteve a jogada como recepção válida.

Após 5 minutos e 8 jogadas, a campanha do Packers terminou com o primeiro Touchdown. A.Jones recebeu em passe curto pelo meio para 4 jardas e abriu 7-0.

Pela primeira vez, Aaron Rodgers foi sacado por T.Kpassagnon na linha de 22 jardas do campo de defesa, perdendo 17 jardas na jogada final de uma campanha do GB.

Kansas havia em posição favorável e poderia ser uma campanha com potencial chance de pontuação. Porém, a equipe não passou da primeira conversão, e na tentativa de Field Goal de 50 jardas, o kicker H.Butker errou e manteve a equipe de Kansas City zerado no placar.

O Chiefs acabou “pagando caro” logo na sequência. Aaron Rodgers conectou em profundidade pela esquerda em jogada área de 60 jardas para Aaron Jones.

A jogada foi revisada pela arbitragem e o Touchdown foi anulado, mas o passe foi completo de 50 jardas e Green Bay ficou à 10 de marcar o TD. Duas jogadas depois, J.Williams chegou na End Zone e ampliou a vantagem para 14-0.

 

2º quarto (Kansas City Chiefs logo 17-14 Green Bay Packers logo)

Em longa campanha de 12 jogadas e 6 minutos em campo, o Kansas City Chiefs chegou ao primeiro Touchdown sob o comando do quarterback Matt Moore.

Na última jogada, Travis Kelce recebeu um passe de 29 jardas em profundidade pela direita, com liberdade para chegar à End Zone.

Com seis minutos restantes para o término, o Packers não havia conseguido sair do campo de defesa ainda. Enquanto isso, o Chiefs chegava ao seu segundo Touchdown.

Após quatro jogadas, Matt Moore acionou M.Hardman pelo meio e acertou um passe de 30 jardas, empatando o confronto em 14-14.

Recebendo a bola novamente, o ataque do Chiefs trabalhou bem novamente, desta vez com muitos passes longos com T.Hill (21 jardas pela esquerda) e M.Hardman (25 jardas pela direita). No fim, H.Butker chutou FG de 28 jardas e acertou, deixando o placar em 17-14 para Kansas.

 

3º quarto (Kansas City Chiefs logo 17-17 Green Bay Packers logo)

O quarto foi dominado por duas longas campanhas de cada equipe, com resultados diferentes.

Primeiro, o ataque de Kansas entrou em campo iniciando na linha de 25 no campo de defesa, com passes curtos em ambos lados. Foram duas conversões conquistadas e 5 minutos em campo com o ataque.

O Chiefs chegou a atravessar a metade do campo na última jogada, mas acabou recuando 12 jardas após M.Moore ter sido sacado por Z.Smith perdendo 12 jardas.

Depois, foi a vez do Green Bay Packers explorar passes curtos e permanecer mais de 8 minutos em campo. Quando esteve na pressão, Aaron Rodgers acionou J.Graham pela esuerda para avançar 11 jardas.

Entretanto, o Touchdown não foi conquistado. Na linha de 7 jardas do campo de ataque, em jogada de 3ª descida, Rodgers foi sacado por E.Ogbah e perdeu 10 jardas. M.Crosby tentou um FG de 35 jardas e acertou, para ao menos empatar o confronto em 17-17.

Antes do tempo esgotar, L.McCoy soltou a bola e cometeu Fumble, com bola recuperada por T.Lancester a favor do Green Bay Packers na linha de 27 jardas do campo de ataque.

Último quarto (Kansas City Chiefs logo 24-31 Green Bay Packers logo)

Com a bola posicionada perto da Red Zone, o Packers teve boa posição para marcar no início do último quarto. Mas, apenas isto não seria suficiente.

Logo no início da reta final de partida, o mundo assistiu à um dos melhores passes de Aaron Rodgers em muitos anos. Completamente deslocado o quarterback conseguiu mandar a bola para o canto da End Zone para achar Jamal Willams e acertar o TD.

Kansas City não sentiu o baque de Aaron Rodgers, e o quaterback Matt Moore construiu a campanha com passes longos em profundidae. S.Watkins chegou a receber um passe de 25 jardas pelo meio, livre de marcadores.

Ao chegar na Red Zone, Kansas havia parado na linha de 8 jardas do ataque e estava pronto para o FG. Porém, a arbitragem viu uso ilegal das mãos de T.Williams em Travis Kelce, cedendo novas oportunidades para KC. Na jogada seguinte, Damien Willams correu 3 jardas e anotou o Touchdown.

Porém, infelizmente para os torcedores do Arrowhead Stadium, Aaron Jones estava em excelente noite. O running back driblou dois jogadores e disparou por 67 jardas saindo do campo de defesa para anotar mais um Touchdown e deixar a partida em 31-24.

 

Destaques

KANSAS CITY CHIEFS

  • M.Moore: 24-36, 267 YDS, 2 TD
  • L.McCoy: 9 CAR, 40 YDS

 

GREEN BAY PACKERS

  • A.Rodgers: 23-33, 305 YDS, 3TD
  • A.Jones: 13 CAR, 65 YDS Rushing, 7 REC, 159 YDS receiving, 2 TD

LEIA MAIS

Patriots derrotam Browns e Bill Bellichick conquista vitória nº 300 na NFL

Tennessee Titans bate Tampa Bay Buccaneers em casa na Semana 08 da NFL