Erik Spoelstra renova com equipe do Miami Heat até 2024

Segundo técnico mais longevo da NBA atrás apenas de Gregg Popovich, Spoelstra renovou com o Miami Heat até 2024, time onde já venceu dois títulos

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores

Crédito: twitter oficial miami Heat

O Miami Heat dará continuidade ao trabalho que já vem desde 2008, quando Pat Riley saiu do comando do Miami Heat e indicou Erik Spoelstra para sucedê-lo. Hoje como Presidente, o ex-técnico manterá o comandante que já está há 11 anos no cargo. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, o técnico que entrava em seu último ano de contrato, teve firmada uma extensão de mais quatro anos, ainda sem valores divulgados.

Atrás apenas de Gregg Popovich em questão de tempo no comando da mesma equipe (o técnico do Spurs está desde 1996), Spoelstra tem um recorde de 523 vitórias e 363 derrotas na temporada regular em 11 temporadas. Comandando o time de Miami, já conquistou em duas oportunidades a NBA em 11-12 e 12-13 e é um dos três técnicos na história a levar sua equipe quatro vezes consecutivas as finais em 10-11, 11-12, 12-13 e 13-14.

Individualmente já foi eleito o treinador do mês da conferência leste em oito oportunidades e terá em 19-20 o desafio de lidar com a aposentadoria do grande ídolo Dwyane Wade e a reformulação da equipe, que agora terá o astro Jimmy Butler como uma de suas principais estrelas.

Leia mais:

Scola fica entre Real Madrid e Boca Juniors após grande Mundial de Basquete

Marc Gasol faz história ao ser campeão da NBA e mundial pela Espanha no mesmo ano

Chefão do Basquete dos EUA faz duras críticas aos desistentes do Mundial