Everlast convida boxeador transexual para estrelar campanha; confira

Marca esportiva voltada ao segmento de lutas, supera preconceitos em uma ação convidando o boxeador transexual Patrício Manuel

Tathiane Marques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Everlast

A palavra inclusão, seja ela em relação a cor, etnia, PCD’s ou gênero, vem se tornando rotina no cotidiano da sociedade mundial e a Everlast vem representando o mundo da moda que  não poderia deixar de erguer essa bandeira.

E a marca líder de produtos esportivos direcionados para o segmento de lutas, resolveu abraçar a diversidade e inovar na sua nova nova campanha, que tem como slogan ‘Seja o Primeiro’.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A ação foi muito bem planejada e para representar a chamada acertadamente, a Everlast convidou o boxeador Patrício Manuel, que é o primeiro esportista transexual a competir profissionalmente na modalidade.

A divulgação foi feita pela própria marca esportiva através de uma publicação no Youtube. Com duração de quatro minutos, o vídeo traz relatos de situações de preconceito que o atleta sofreu durante sua caminhada profissional e principalmente nos seis anos de sua transição do sexo feminino para o sexo masculino.

Siga o Torcedores também no Instagram

Antes de ser tornar a pessoa que é hoje, quando ainda era mulher, ele foi campeão nacional de boxe amador nos EUA e recebeu um convite para disputar uma vaga nas Olimpíadas de 2012. No entanto, uma lesão no ombro fez com que ficasse de fora da competição.

A vida de um atleta não é nada fácil, cheia de altos e baixos. Agora imagine em meio a tudo isso, você optar por transicional. Pois, foi exatamente o Manuel fez, enfrentou a turbulência do preconceito e o afastamento dos amigos de ringue, dos treinadores, mas não abandonou seu objetivo.

Sua persistência fez com que o mundo das lutas olhassem para ele novamente. Tanto que boxeador foi convocado a voltar e subir no ringue da arena do Fantasy Spring Resort Casino, para encarar o mexicano Hugo Aguilar. A luta aconteceu em dezembro do ano passado, inclusive Manuel saiu vencedor dela.

Em uma entrevista ao canal CNN, Patrício Manuel falou sobre sua alegria em ser a personalidade escolhida para a campanha da Everlast e da importância que a ação tem ao público LGBTQI.

“Ter uma empresa atlética tão icônica me reconhecendo como boxeador profissional transgênero é um sonho se tornado realidade. Eu realmente espero que isso leve outras empresas a pensarem fora da caixa. Este mundo é muito diverso e merecemos ter nossas histórias contadas”.