Ex-Athletic Bilbao deixa futebol por carreira como ator aos 26 anos

Zagueiro dos Leones é protagonista na série “Toy Boy”, do canal espanhol Antena 3

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Instagram

Imagine mudar dos campos para as telinhas. Foi essa decisão que tomou Jesus Mosquera, ex-zagueiro das categorias de base do Athletic Bilbao. Atualmente ele estrela o seriado “Toy Boy”, do canal espanhol Antena 3. As informações são do Mundo Deportivo.

O defensor dos Leones também chegou a atuar pelo Málaga. Entretanto, nunca conseguiu emplacar no futebol. Ele ainda passou pela base do Bétis, e outros clubes menores. Foram os casos de Antequera e Vélez, todos da Espanha.

“Eu estava de férias e saiu a oportunidade de participar da série. Um amigo me contou enquanto estávamos na praia. Nunca havia atuado ou ido à aulas de teatro, minha vida era o futebol. Agora estou fazendo o que me encanta”, disse o ex-Athletic Bilbao.

No futebol, Mosquera definiu Sergio Ramos, do Real Madrid, como um dos pilares para seguir carreira nos Leones. Já nas telas, tem como principais inspirações Antonio Banderas, além de Leonardo DiCaprio e Halle Berry.

Enquanto isso, o Athletic Bilbao busca se aproximar das primeiras posições no Campeonato Espanhol. A equipe está em sétimo, com 12 pontos. O próximo jogo é no dia 20 (domingo), contra o Valladolid, às 13h30 (de Brasília), no San Mamés.

LEIA MAIS
GOLAÇO DE ADURIZ DEU VITÓRIA AO ATHLETIC BILBAO EM ESTREIA NO ESPANHOL CONTRA O BARCELONA