Ex-Barcelona diz que Romário e Ronaldo não chegaram no nível de Messi e crava: “É o melhor jogador de todos os tempos”

Para Gheorghe Popescu, ex-zagueiro, o que Messi está fazendo há dez anos o credencia a ser considerado o melhor de todos os tempos

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Barcelona

A cada dia que passa, Lionel Messi entra mais forte em discussões com grandes lendas do esporte. Além do mais, o argentino é comparado frenquentemente com Maradona e Pelé, ícones do futebol no século passado. Gheorghe Popescu, ex-zagueiro do Barcelona e da seleção da Romênia, cravou que Ronaldo e Romário não chegaram no nível do camisa 10 do Barça e afirmou que o atual melhor do mundo é o melhor jogador da história.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“(Messi) É o melhor jogador de todos os tempos. É muito difícil dizer quem é melhor porque, na minha época, joguei ao lado de Romário, Ronaldo, Stoichkov, Figo e Hagi, então é difícil escolher apenas um, mas, sem dúvidas, para mim, Messi é o maior jogador da história do futebol”, disse ele, em entrevista à Rádio Marca.

Romário fez história na equipe da Catalunha e foi bola de ouro, além de conquistar a Copa do Mundo de 1994 com o Brasil. Já Ronaldo, apesar de apenas uma temporada no Barça, também deixou sua marca, com 47 gols em 49 jogos.

“Nem Romário nem Ronaldo, que eram muito bons, chegaram ao nível de Messi, que está há dez anos sendo o maior jogador do mundo, não em uma temporada, depois outra”, completou o ex-jogador.

Popescu jogou no Barcelona na década de 90, entre 1995 e 1997. Ademais, defendeu as cores de Tottenham, PSV, Lecce, Galatasaray e Hannover, além de jogar três Copas do Mundo pelo seu país.

LEIA MAIS:

Messi tentou defender Dembélé de expulsão com o árbitro de forma curiosa: “Ele não sabe falar”