Ex-Corinthians e Athletico é internado com suspeita de embolia pulmonar

Barcímio Sicupira está internado em hospital de Curitiba

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

O ex-meia atacante Sicupira, ídolo do Athletico Paranaense e com passagem de destaque pelo Corinthians na década de 70, foi internado na manhã desta quarta-feira (9) com um problema pulmonar indicado em exames de rotina.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Atual comentarista da rádio Banda B, o ex-atleta tem 75 anos e está na UTI do hospital Costantini, um dos mais renomados da capital paranaense.

Segundo o UOL, o ex-Corinthians e Athletico estaria com uma suspeita de embolia pulmonar. Porém, a Banda B emitiu uma nota na tarde desta quarta para tranquilizar os fãs do ex-meia.

“O comentarista da Rádio Banda B e maior artilheiro da história do Athletico, Barcímio Sicupira, está internado na UTI de um hospital de Curitiba com problemas pulmonares e tem o quadro de saúde estável”, escreveu a rádio em nota.

“Toda a equipe da Rádio Banda B deseja pronta recuperação para o craque da 8 e, logo, ele estará de volta aos microfones para comentar os jogos do Athletico e participar da programação esportiva.”

Sicupira anotou 154 gols com a camisa do Athletico Paranaense e é o maior ídolo da história do clube.

Além da passagem de sucesso pelo rubro-negro do Paraná e pelo Corinthians, Sicupira passou ainda por Botafogo, Botafogo-SP e Ferroviário-PR. O ex-meia-atacante deixou o futebol ainda jovem, aos 31 anos.

Leia mais:
Premiação por título do Brasileirão feminino representa 0,4% do que é pago ao masculino; veja os números