Ex-Palmeiras, Carmona almeja titularidade no Sport: “Quero ajudar mais”

O meio-campista de 22 anos falou sobre uma possível vaga no time titular e das oportunidades que teve na equipe

João Pedro Prado Restani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Sport Club do Recife

Com passagem no Palmeiras, o experiente Pedro Carmona vive um bom momento no Sport, sendo inclusive elogiado por seu treinador, Guto Ferreira, que vê o jogador fazendo mais do que era esperado. O meia de 31 anos tratou em entrevista publicada no Blog do Torcedor, do UOL, sobre uma possível titularidade no Leão, além de comentar sobre suas chances com a camisa do time pernambucano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Claro que os treinos são importantes para ter uma base de como jogar nas partidas, mas o que vale mesmo é o jogo… É o momento que o torcedor ver. Nos poucos momentos que tive chance, fiz minha parte. O nosso time está bem, a concorrência é grande, mas vou buscar o meu espaço, sempre respeitando todo mundo”, disse Carmona, que na atual edição da Série B soma 6 partidas, 1 gol e 2 assistências.

“Temos muitas opções para o meio de campo e para as beiradas do campo. Não é que tive paciência, mas esperei a minha chance. E o pouco que tive ajudei. Feliz em ajudar a equipe e espero ter sequência para ajudar mais”, falou o canhoto nascido em Porto Alegre-RS.

Atualmente o atleta está avaliado pelo Transfermarkt em 75 mil euros, tendo atingido seu valor mais alto em 2011 atuando pelo Palmeiras, quando valia 1,5 milhão de euros, segundo o site alemão.

O Sport ocupa a 3ª colocação da segunda divisão nacional, tendo somado 45 pontos em 26 jogos, 9 a menos que o líder Bragantino. O Leão tem 11 vitórias, 12 empates e 3 derrotas, tendo empatado na última rodada por 2 a 2, com gol de Pedro Carmona nos acréscimos, salvando os pernambucanos. O próximo jogo do Sport é na próxima segunda-feira (7) contra o CRB.

LEIA MAIS:

Vitória x Sport: veja os melhores momentos do jogo da Série B