Ex-Palmeiras, Marcos processa EA por aparições no FIFA, diz site

Ídolo do Verdão pede alta quantia como indenização à empresa

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/PUMA

O ex-goleiro Marcos, ídolo do Palmeiras, está processando a EA, produtora dos games FIFA e FIFA Manager, por aparições indevidas de sua imagem sem sua autorização, segundo publicou a ESPN.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O ex-jogador alega que esteve presente em jogos das franquias entre 2005 e 2012, mas jamais assinou um acordo para ceder seus direitos de imagem à EA. Marcos pede cerca de R$400 mil de indenização.

A empresa de games diz que os acordos para os anos de 2011 e 2012 foram feitos diretamente com o Palmeiras, e que nos anos anteriores os direitos de marcos foram adquiridos diretamente com o FIFPro, federação internacional de jogadores profissionais.

O Brasil é um dos países que mais gera problemas para as produtoras de games. Por não ter uma entidade que negocia diretamente pelos atletas, como é na Premier League, uma série de jogadores desaparecem dos jogos por falta de acordos.

Para o Brasileirão, a Konami, que produz o Pro Evolution Soccer, tem direitos dos 40 clubes das séries A e B, além da exclusividade Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Vasco da Gama.

Leia mais:
Weverton admite que quer ganhar minutos na Seleção, mas elogia Tite: “trabalho excelente”

Update com muitas mudanças e correções é lançado para FIFA 20; confira

Dudu diz que Palmeiras “caprichou até demais” contra a Chapecoense; Gol da vitória veio aos 54 do segundo tempo