Flamengo divulga boletim médico de Filipe Luís e Arrascaeta; uruguaio passará por cirurgia

Meia rompeu o ligamento colateral medial do joelho esquerdo e também do menisco medial

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo empatou o primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Fora de casa, o rubro-negro enfrentou o Grêmio e leva o placar de 1 a 1 para decidir diante do seu torcedor, no Maracanã. Apesar do bom resultado, as notícias pós-partida foram preocupantes para os flamenguistas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O lateral Filipe Luís e os meias Gerson e Arrascaeta deixaram o campo com problemas físicos. Nesta quinta-feira (03), o médico do clube, Dr. Marcio Tannure, divulgou o boletim e informou que o meia uruguaio irá precisar por cirurgia no joelho esquerdo.

“Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis, como foi dito anteriormente, sofreram uma entorse ambos no joelho esquerdo no jogo de ontem. Foram reavaliados hoje e foi feito e um exame de ressonância magnética, que confirmou a nosso diagnóstico. O Filipe Luís fez uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo, onde o tratamento é conservador com fisioterapia. E o Arrascaeta fez uma lesão no ligamento colateral medial e também do menisco medial, portanto é um tratamento cirúrgico, onde ele vai realizar uma artroscopia em breve nos próximos dias”, divulgou o clube.

O atacante Vitinho, em julho, passou por um procedimento bem parecido com o que irá passar Arrascaeta. Na época, o jogador ficou fora dos gramados por pouco mais de um mês. Sendo assim, a tendência é que o uruguaio desfalque o Flamengo no jogo de volta, no próximo dia 23.

LEIA MAIS

Ataque, defesa, aproveitamento… veja os melhores times da Série A em 2019 após a 22ª rodada do Brasileirão

Brasileirão: veja como estaria a tabela sem VAR após os jogos dessa quarta (02)