FAQ: o que sabemos até então sobre o afastamento médico de Galvão Bueno

Narrador foi poupado pela Globo e não irá narrar os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Nigéria

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/TV Globo

O afastamento de Galvão Bueno por parte da Globo surpreendeu a todos. Devido à uma forte gripe, o narrador será poupado pela emissora e não irá narrar os amistosos da seleção brasileira, contra Senegal e Nigéria, nesta quinta-feira (10) e no próximo domingo (13). Para tirar as principais dúvidas relacionadas ao caso, o Torcedores.com criou um FAQ para mostrar tudo o que sabemos até o momento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Críticas à narração e pedido de desculpas

Na semana passada, Galvão Bueno foi o responsável pela narração de Grêmio x Flamengo, válido pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O narrador, porém, demonstrou uma voz fraca e problemas na hora dos gritos de gol. Esse fato fez com que Galvão fosse criticado nas redes sociais e se desculpasse publicamente, alegando uma forte gripe.

“Estou com uma gripe forte. Fiquei devendo aos dois times o grito de gol. Peço desculpas aos milhões de telespectadores”, publicou.

Afastamento e substituto

Sem estar completamente curado, a Globo decidiu por bem poupar Galvão durante os amistosos da seleção brasileira. Com isso, haverá um revezamento entre os outros dois principais narradores da casa: Luis Roberto e Cleber Machado. Luis será o responsável pela narração de Brasil x Senegal, nesta quinta-feira, às 9h. Já Cleber fica com a outra partida, contra Nigéria, no domingo, também às 9h.

Previsão de retorno

O afastamento da Globo tem um motivo: a emissora quer Galvão Bueno completamente recuperado para a decisão do finalista brasileiro na Libertadores 2019. A partida de volta da semifinal, entre Grêmio x Flamengo, está marcada para o dia 23, no Maracanã, e se tudo correr como o planejado, Galvão será o responsável por narrar o duelo na TV aberta.

LEIA MAIS

Brasileirão: veja como estaria a tabela sem VAR após a 23ª rodada

Data-Fifa tira 28 jogadores e desfalca 13 times no Brasileirão; veja lista

CBF detalha tabela da rodada 28 à 32; veja jogos da Globo, SporTV e TNT