Fator casa e bom momento: o que pode ser decisivo para o Grêmio vencer o Ceará

Grêmio e Ceará jogam nesta hoje em Caxias do Sul pelo Campeonato Brasileiro 2019

Robson Farias Silveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Jarbas Oliveira/Divulgação/Grêmio FBPA

O Grêmio vai encarar o Ceará nesta quarta-feira pela 24ª rodada da Série A. A partida, apesar de não ser na Arena, será de domínio tricolor já que os clubes vão jogar em Caxias do Sul, no estádio Centenário.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Grêmio e Ceará entram em campo em momentos diferentes. Algo que pode ser fundamental para uma vitória do time gaúcho. Mas além disso, existem outros fatores que podem colaborar para uma vitória tricolor diante do Vozão nesta quarta.

Fator casa

O Grêmio não jogará na Arena, mas mesmo assim terá a força dos torcedores de Caxias do Sul para apoiar a equipe. Em 2019, como mandante, o Tricolor faz uma campanha boa em casa com quase 70% de aproveitamento. Junto disso, o Grêmio vai encarar o segundo pior visitante desta Série A. O Vozão disputou onze jogos fora do Ceará e perdeu por oito vezes, empatou duas e venceu apenas uma.

Bom momento do Grêmio x mau momento do Ceará

Depois da eliminação na Copa do Brasil, o time de Renato Portaluppi cresceu bastante na Série A. Tanto que não perde há nove partidas. Já o Ceará não sabe o que é vencer no nacional desde agosto quando derrotou a Chapecoense.

Grêmio e Ceará entram em campo às 21h (horário de Brasília).

LEIA MAIS: