Faturamento com microtransação caiu pela metade em Fortnite

Faturamento de Fortnite teve queda 52% em microtransação se comparado a 2018

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Epic Games

O sucesso de Fortnite em relação aos outros jogos é indiscutível. O jogo da Epic Games é sucesso tanto de arrecadação, quanto de visualização em plataforma como a Twitch. Entretanto, números recentes apontam que o faturamento de microtransações de Fortnite caiu pela metade neste ano se comparado com o mesmo período de 2018.

Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link

De acordo com os números revelados pela Edison Trends, o título sofreu uma queda de 52%. Ainda assim a queda não foi o suficiente para desbancar Fortnite. Isso no que se diz respeito ao faturamento dos outros battle royales. Isso porque o título da Epic Games segue a frente de Apex Legends, PUBG e Call of Duty: Black Ops 4.

“Os gastos com jogos online nos últimos anos mostraram picos de queda, mesmo para os jogos mais populares. Os gastos com Fortnite, por exemplo, aumentaram em média 110% ao mês, de novembro de 2017 a maio de 2018. Entretanto, vêm diminuindo desde então. Apesar disso, eles tiveram o melhor mês em dezembro de 2018, com 20% a mais de receita durante a temporada de férias”, disse a pesquisa.

Um dos fatores que pode ter ajudado com a queda de faturamento de Fortnite é por não se tratar mais de uma novidade. No início do ano passado o lançamento recente colocou o jogo em alta. Todavia, no mesmo período desse ano houve a chegada da Temporada 9. Entretanto, foi justamente aí que o título recebeu recursos que não fizeram sucesso.

LEIA MAIS

O que é o erro “seu dispositivo não é compatível” em Call of Duty Mobile

Call of Duty Mobile atinge 35 milhões de downloads