Federer revela pedido de seu pai sobre aposentadoria: “Ele quer que eu jogue mais um ano”

Atleta de 38 anos atualmente disputa o Masters 1000 de Xangai, na China

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Rolex Shanghai Masters

Nesta terça-feira (09), o suíço Roger Federer, atual número três no ranking da ATP, revelou um pedido especial para seu futuro. Em entrevista veiculada pelo site Bola Amarela, o tenista afirmou que seu pai, Robert Federer, solicitou o prolongamento de sua carreira por pelo menos mais um ano. O suíço atualmente disputa o Masters 1000 de Xangai, onde se encontra nas oitavas de final.

Pedido do pai de Federer

Ao comentar o plano de expansão da carreira, Federer explicou que seu pai está gostando de visitar a China, fator que motivou o pedido.

“Estou em Xangai apenas com os meus treinadores e o meu pai. O meu pai está louco com a China e me pediu muito que eu jogue pelo menos mais um ano, pois quer voltar”, afirmou.

Apesar da reivindicação, o suíço nunca indicou uma data para sua aposentadoria.

Masters 1000 de Xangai

Nesta terça-feira (09), Federer realizou sua estreia no Masters 1000 de Xangai. Em partida de 1h24 de duração, ele venceu o espanhol Albert Ramos-Viñolas (46 do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (5).

Nas oitavas de final, o suíço enfrentará o belga David Goffin (14 do mundo). O duelo, que ocorrerá nesta quinta (10), terá início previsto às 07h30 no horário de Brasília.

Na história do duelo, o atual número três do mundo leva grande vantagem sobre Goffin. Em dez confrontos no circuito profissional, o suíço venceu nove, contra apenas um do belga.

Títulos de Federer em Xangai

Criado em 2009, o Masters 1000 de Xangai já foi vencido por Roger Federer em duas ocasiões: 2014 e 2017.

O maior vencedor da história do torneio é Novak Djokovic, número um do circuito. O sérvio já venceu a competição chinesa em quatro oportunidades: 2012, 2013, 2015 e 2018.

Leia mais: Djokovic, Nadal e Thiem lideram lista de tenistas com mais títulos na temporada

Tênis: após perder para Murray, tenista dá fortes tapas no rosto