Felipe Garcia relata sua felicidade ao acertar com o Sport: “Surpresa muito agradável”

Atleta de 31 anos chega ao Leão da Ilha após boa passagem pelo Tombense-MG

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/DAZN

Nesta quinta-feira (10), o goleiro Felipe Garcia foi oficialmente apresentado pelo Sport. Na entrevista coletiva, o jogador admitiu estar muito feliz com o acerto e revelou que um fator que contribuiu para o acerto: sua esposa. A mulher, nascida em Pernambuco, possui vários familiares rubro-negros, engrossando a torcida pelo goleiro. Contratado junto ao Tombense-MG, o atleta chega para disputar a reserva com Luan Polli, já que Mailson é o atual titular da meta.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Apresentação de Felipe Garcia

Em sua apresentação, Felipe Garcia revelou que já tinha planos de se mudar para Recife antes mesmo do acerto. Com o interesse do Sport, time do coração de boa parte da família de sua esposa, o sonho se realizou.

“O momento em que o Lucas (executivo de futebol) entrou em contato comigo foi em uma segunda-feira. Inclusive, eu estava até treinando. Foi uma surpresa muito agradável. Antes mesmo de acertar com o Sport, eu já estava para vir para cá, porque a família de minha esposa é daqui, então caiu como uma luva. Fiquei muito feliz. Os familiares de minha esposa mais ainda, porque são todos rubro-negros”, afirmou.

O goleiro, que terá a concorrência de Mailson e Luan Polli, comentou sua satisfação em defender o Leão da Ilha.

“De estar aqui, de estar vestindo essa camisa, independente se eu vou jogar ou não, é uma alegria enorme”, relatou.

Por fim, Felipe Garcia frisou sua boa temporada pelo Tombense-MG e garantiu que chega para mostrar profissionalismo.

“Que nesses dois meses, que eles me conheçam fora de campo, porque dentro de campo eles sabem como eu sou, o que foi esse ano, o quanto eu rendi esse ano. Eu estou aqui para mostrar meu caráter, o meu profissionalismo. Então o que me move é estar aqui todos os dias treinando, porque vestir essa camisa, para mim, é muito feliz”, disse.

Trajetória

Revelado pelo Santos, onde foi titular no início da carreira, Felipe Garcia conta com passagens por importantes clubes brasileiros, como Náutico, Fluminense, Paraná, Avaí, Portuguesa, Atlético-GO e CSA. No exterior, o goleiro atuou pelo Moreirense, de Portugal.

Durante sua passagem pelo Tombense-MG, o goleiro viveu uma história curiosa. Na primeira fase da Copa do Brasil deste ano, o time mineiro venceu o Sport, novo time de Felipe, por 3 a 0. Na partida, o atleta foi titular absoluto.

Entrevista de Felipe Garcia

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Leia mais: Gabriela Brino: Pará titular? Sampaoli voltou a provar que merece mais confiança do santista

Goleiro do Fortaleza ajuda homem assaltado e momento viraliza