Felipe Melo mostra dedos do meio a santistas e dispara após jogo: “Não enchem estádio em clássico”

Volante do Palmeiras, Felipe Melo respondeu provocações de torcedores do Santos com gesto obsceno no intervalo; depois de derrota, voltou a provocar torcida alvinegra

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e hoje é editor no Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter

O volante Felipe Melo voltou a ser assunto quando há polêmica envolvida. Durante o intervalo de Santos x Palmeiras, nesta quarta-feira (9), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão, o jogador foi provocado por torcedores rivais quando saía para o vestiário, já com seu time perdendo por 2 a 0 – que seria o placar final mais tarde.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A ação provocou uma reação imediata do veterano, que como resposta às fortes provocações, fez gesto obsceno e mostrou os dedos do meio a santistas enquanto era xingado. Um vídeo gravado por um torcedor flagrou o exato momento e “viralizou” nas redes sociais rapidamente.

Assista abaixo:

Após o final da partida, em entrevista ao Esporte Interativo, ele usou os microfones para novamente a provocar e “diminuiu” a torcida do Peixe. Na sequência, comentou sobre a derrota, citou a expulsão de Willian Bigode e em erros cruciaus em um curto período de tempo que culminaram no resultado negativo na Baixada Santista.

“Ambiente? Tem 11 mil pessoas! Em um clássico não conseguem encher estádio. Um clube mítico como esse aqui, não tem condições de falar de uma torcida. Quanto ao clássico em si, jogamos contra um time muito forte e bem treinado, que tem uma movimentação muito importante. Nos 20 primeiros minutos nós pecamos, voltamos para o segundo tempo, inclusive com um a menos, onde fizemos um belo trabalho em equipe, mas perdemos em 20 minutos. Não lamentar porque temos jogo daqui dois dias”, disparou.

Veja abaixo a entrevista de Felipe Melo:

O Palmeiras estacionou nos 47 pontos e perdeu a vice-liderança para justamente o Santos, que igualou em pontuação, mas que tem uma vitória a mais (14 contra 13). O time volta a campo no sábado (12), às 21h (de Brasília), contra o Botafogo, no Pacaembu. Felipe Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo, assim como Willian Bigode, expulso na Vila, e Weverton, na seleção brasileira.

VEJA MAIS
Bruno Henrique lamenta derrota do Palmeiras e surpreende ao dizer que time “começou bem” contra o Santos
Santos 2 × 0 Palmeiras: Assista aos melhores momentos do clássico