Fernando Diniz lamenta lesões no São Paulo, defende Departamento Médico do clube e cita evolução da equipe

Treinador do São Paulo precisou realizar três alterações por lesões na partida diante do Bahia

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Reprodução/São Paulo

O São Paulo empatou sem gols diante do Bahia em Salvador-BA e perdeu boa oportunidade de se aproximar no G-4. O que chamou a atenção na partida foram as lesões de Pablo, Juanfran e Liziero, que forçou o tricolor a fazer três substituições. Na entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz lamentou as lesões, isentou o Departamento Médico do Clube e citou a evolução da equipe.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“Às vezes as lesões acontecem e a gente quer achar culpado, mas não tem culpado. Ninguém sabe porque machuca muito ao certo. Às vezes é pelo jogador que não falou que estava sentindo, às vezes pelo treinamento. Apontar de uma maneira muito reduzida para o departamento médico acaba cometendo uma injustiça muito grande. O departamento médico do São Paulo tem profissionais muito qualificados”, afirmou Diniz.

“Vamos evoluir pouco a pouco. De treinos tivemos quatro ou cinco táticos. Estamos tomando cuidado com a carga. Tivemos de treinar um pouco o time para jogar como está jogando. Não adiantava não treinar. Se tivesse time redondo. Se não tivesse convocações e Arboleda fora, poderia reduzir carga de treinos. Na parte física não é o ideal. Teve de expor mais o time para ter mais conteúdo tático”, destacou o treinador.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Após o término da partida, o Departamento Médico do São Paulo revelou que as lesões de Pablo e Juanfran foram no adutor e o volante Liziero acabou substituído com câimbra. O camisa 9 do tricolor foi visto saindo mancando da Arena Fonte Nova. Assista.

Com o zero a zero em Salvador-BA, o São Paulo soma 10 empates no Brasileirão. A equipe do técnico Fernando Diniz ocupa a quinta posição com 40 pontos. Na próxima rodada, o tricolor paulista recebe o Corinthians no clássico majestoso, no Morumbi.

LEIA MAIS

Fernando Diniz fala pela primeira vez sobre a reintegração de Jucilei: “Tecnicamente, me agrada muito”

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A após os jogos desta quarta-feira (09)