Figueirense está definido para confronto contra o América-MG; veja escalação

Equipe catarinense não sabe o que é vencer há 18 jogos na temporada

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Divulgação

Em situação preocupante contra o rebaixamento, o Figueirense tenta findar o jejum de quase três meses sem triunfos na Série B. Neste sábado (12), às 19h (de Brasília), o alvinegro recebe o embalado América-MG, em confronto da 28ª rodada. Na regressiva para o término da competição, os comandados de Márcio Coelho precisam reagir urgentemente contra o iminente descenso para a terceirona.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com a suspensão de Alemão, Ruan Renato assume a posição e faz dupla de zaga com Pereira. No meio campo, Andrigo é a novidade no lugar de Breno. Precisando do triunfo, o Furacão ainda terá um trio ofensivo formado por F. Mateus, Yuri Mamute e Jefferson Renan.

A escalação do Figueirense é: Pegorari, Luis Ricardo, Ruan Renato, Pereira e Conrado, Patrick, Tony e Andrigo; Jefferson Renan, F. Mateus e Yuri Mamute.

CENÁRIO COMPLICADO

Com 24 pontos na tabela, os catarinenses estão mergulhados no Z4 e nem mesmo um triunfo sobre o Coelho evita que a equipe alvinegra termine mais uma rodada na lanterna do certame. No entanto, os tropeços de Vila Nova e São Bento animaram o torcedor do Figueira, e mesmo diante de um iminente rebaixamento, ainda há esperanças da permanência na Série B.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X AMÉRICA-MG

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 12 de outubro de 2019, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)

FIGUEIRENSE:Pegorari, Luis Ricardo, Ruan Renato, Pereira e Conrado, Patrick, Tony e Andrigo; Jefferson Renan, F. Mateus e Yuri Mamute.
Técnico: Márcio Coelho

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, João Cubas e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão, Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição

LEIA MAIS:

Figueirense x América-MG: saiba como assistir ao jogo AO VIVO online