Você sabia? Sampaio Corrêa e Náutico já se enfrentaram na elite do Brasileirão

Protagonistas da final da Série C, Sampaio Corrêa e Náutico se enfrentaram em três oportunidades na elite do Brasileirão; em todas elas, o Náutico saiu vitorioso

Mariana Prince
Jornalista formada pela PUCPR. Me acompanhe nas redes sociais @marianaprince.jor

Crédito: Léo Lemos/CNC

Neste domingo acontece a grande final da Série C, entre Náutico e Sampaio Corrêa. As duas equipes já se encontraram algumas vezes ao longo da história. Mas você sabia que em três delas, foi na elite do Brasileirão? Foram dois jogos em 1976 e um em 1979, no Brasileiro Unificado.

Quer ver a Série C de graça por 1 mês? Conheça DAZN Brasil!

O primeiro confronto entre os times aconteceu no feriado de sete de setembro, em 1976, pela primeira fase do Brasileiro. Com a Bolívia Querida jogando em casa, a partida foi equilibrada. No entanto, foi o Timbu que saiu vitorioso com o placar de 3 a 2. Os gols foram de Gilvã, Mário e Zé Maria.  Do lado do Sampaio Corrêa, quem marcou foi Cabecinha e Eliéser.

No mês seguinte, as equipes voltaram a se encontrar, dessa vez no Estádio dos Aflitos, para a segunda fase do campeonato. E, mais uma vez, o Náutico se sagrou vencedor. Mas dessa vez foi uma partida mais fácil, considerando que terminou 4 a 0 para o time da casa. Foram dois gols de Mário, um de Toninho Vanusa e outro de Fedato. O Sampaio Corrêa acabou com um jogador a menos, pois Ferreira foi expulso.

A última vez que Náutico e Sampaio Corrêa se encontraram na elite do Brasileiro foi em 1979. Novamente, o Timbu saiu vencedor. O placar final foi de 2 a 0. Depois disso, as equipes só voltaram a se enfrentar em 1000, na Copa João Havelange.

LEIA MAIS

Pré-jogo Sampaio Corrêa x Náutico: confira as informações da partida válida pela Série C

Confira a trajetória do Sampaio Corrêa até a final da série C

Boa primeira fase e emoção no mata-mata: a campanha do Náutico na Série C

Sampaio Corrêa x Náutico: Retrospecto amplamente favorável ao Timbu

Sampaio Corrêa x Náutico: quem vai ser o campeão da Série C? Vote!

Sampaio Corrêa x Náutico: saiba como assistir ao jogo AO VIVO Online