Flamengo dispara na liderança; veja chances de título do Brasileirão após a 23ª rodada

Rubro-negro abriu cinco pontos do vice-líder Palmeiras

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

O Flamengo disparou na liderança e viu suas chances de título crescerem após a 23ª rodada do Brasileirão. O rubro-negro visitou a Chapecoense e venceu por 1 a 0. Logo na sequência, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG e ficou apenas no empate em 1 a 1. Com isso, o rubro-negro abriu cinco pontos no topo da tabela.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Flamengo chegou a 78% de chances de ser campeão brasileiro de 2019. Vale ressaltar que o histórico joga a favor do rubro-negro. Todos os outros quatro times que chegaram à 23ª rodada com mais de 50 pontos conquistaram o Brasileirão da ocasião. São eles: São Paulo (2007), Fluminense (2012) e Corinthians (2015 e 2017).

Veja as chances de título do Brasileirão 2019 após a 23ª rodada:

Flamengo – 78%

Palmeiras – 16%

Santos – 4%

Corinthians – 2%

“Para o cálculo das chances de classificação são considerados o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição. O sistema de cálculo compara os clubes não apenas pela pontuação ou aproveitamento, mas também pela dificuldade dos jogos de cada equipe, avaliada em função dos adversários e do fator local”, explica o Infobola.

LEIA MAIS

Ataque, defesa, aproveitamento… veja os melhores times da Série A em 2019 após a 23ª rodada do Brasileirão