Flamengo e Grêmio são os times da Série A que mais fizeram gols no ano; veja o ranking completo

Levantamento mostra o desempenho do ataque de todas as equipes do Brasileirão durante a temporada 2019 em jogos oficiais

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Montagem Torcedores(Fotos: Fred/Vinnicius Silva/Cruzeiro; Gabigol/Alexandre Vidal / Flamengo; Dudu/Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação; Gustagol/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Os três gols da vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG na noite desta quinta-feira (10) coloram o Rubro-Negro carioca disparado na liderança do Brasileirão e ainda ampliaram a vantagem do melhor ataque entre times da Série A no ano.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

A equipe comandada pelo treinador português Jorge Jesus chegou aos 105 gols no ano, segundo números do site FutDados. É o melhor ataque da Série A no ano, considerando todas as partidas oficiais na temporada.

Quem ocupa a segunda posição do ranking de ataque é o Grêmio. A vitória por 2 a 1 sobre o Ceará no meio de semana pelo Campeonato Brasileiro redeu ao time gaúcho o gol de número 100.

O top-3 de melhor ataque da temporada 2019 conta com o Atlético-MG. Embora não esteja em boa fase, o Galo já marcou 92 gols no ano.

Pior ataque

A equipe do São Paulo ocupa a última posição do nosso ranking com o pior ataque entre times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro na temporada. O Tricolor marcou apenas 42 vezes no ano. Atrás do CSA, que tem 44 gols na temporada.

Confira o ranking completo:

LEIA MAIS: