Flamengo será homenageado na Câmara dos Deputados com presença de Bolsonaro, diz site

Jorge Jesus também será condecorado, mas pela Assembleia do Rio de Janeiro, com a Medalha de Tiradentes

Joao Vitor Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Flamengo/Divulgação

O Flamengo será homenageado na Câmara dos Deputados no próximo dia 13 de novembro pelo seu aniversário de 124 anos. O requerimento foi feito pelo deputado federal Delegado Pablo (PSL-AM).

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“No dia 17 de novembro de 2019, o Clube de Regatas do Flamengo completará 124 anos. O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895 para as disputas de remo. A entrada da equipe no futebol aconteceu em 1912. Atualmente, o time rubro-negro é o maior vencedor da história do Campeonato Carioca, com 31 títulos. O Flamengo é o clube de futebol mais popular do Brasil, com uma torcida estimada em 40,4 milhões. Comandado pelo ídolo Zico, o time conquistou a Copa Libertadores da América, em final contra o Cobreloa, do Chile, e o Mundial Interclubes, em diante do Liverpool, da Inglaterra. Os dois principais títulos da história do Flamengo ocorreram em 1981. Na década de 1980, o Flamengo conquistou o seu primeiro Campeonato Brasileiro.

Conforme pesquisa da agência de marketing desportivo Gerardo Molina-Euroamerica, o Flamengo é, em números absolutos, o clube de futebol com o maior número de seguidores em todo o mundo.

Considerado o exposto, conto com o apoio dos nobres pares para a aprovação do presente requerimento”, escreveu Delegado Pablo no requerimento.

Segundo informações do jornal “O Dia”, o presidente Jair Bolsonaro estará presente na sessão.