Flamengo iguala sua terceira maior sequência invicta da história no Brasileirão e mira recorde

Rubro-negro está há 14 jogos sem derrota e está a dez pontos a frente do vice-líder Palmeiras

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo de Jorge Jesus vem encantando a todos. Desde a chegada do português, o rubro-negro carioca tirou uma desvantagem de oito pontos do Palmeiras, assumiu a liderança e disparou no topo da tabela do Brasileirão. Nesse domingo, o Fla fez outra vítima. No Maracanã lotado, derrotou o Fluminense e igualou sua terceira maior série invicta na competição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Com o triunfo no clássico, o Flamengo chegou ao seu 14º jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro. A equipe não sabe o que é perder desde o revés contra o Bahia, por 3 a 0, na 13ª rodada. De lá pra cá foram 14 jogos, 13 vitórias e apenas um empate. Ou seja, 40 dos 42 pontos disputados e um incrível aproveitamento de 95%.

Essa é a terceira maior série invicta do Flamengo no Brasileirão, igualando o feito de 1974. Agora, o rubro-negro já mira entrar para história do clube e quebrar o recorde de 1980.

Naquela ocasião, onde o Fla viria a conquistar seu primeiro título brasileiro, Zico e companhia ficaram 17 jogos sem derrotas. Logo na terceira rodada o rubro-negro caiu no clássico contra o Botafogo, mas depois só foi ser parado novamente pelo Atlético-MG no primeiro jogo da final. Já na segunda partida, conquistou a vitória e, por ter melhor campanha, o título nacional.

Para quebrar o recorde, o Flamengo precisará se manter invicto por mais quatro rodadas. Neste período, a equipe enfrentará os seguintes adversários: CSA (casa), Goiás (fora), Corinthians (casa) e Botafogo.

O recorde nacional, que pertence ao rival Botafogo, está bem distante. Entre 1977 e 1978, o alvinegro conseguiu um feito que parece imbatível para os tempos atuais. Foram 42 partidas sem derrotas. Dessas, venceu 25 e empatou 17.

LEIA MAIS

Em meio a protestos, Conmebol confirma final da Libertadores no Chile

FAQ: tudo o que sabemos sobre a venda do Fox Sports até agora

Conmebol propõe critérios de classificação para o Mundial 2021 e projeta retorno da Supercopa dos Campeões