Flamengo monta operação para contar com Gabigol e Rodrigo Caio contra o Fortaleza; entenda

Dupla foi convocada por Tite para amistosos da seleção brasileira e farão trajeto que inclui Singapura, Amsterdam e Fortaleza; um fisioterapeuta do Flamengo acompanhará os atletas

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo irá sentir na pele as consequências da data FIFA no calendário do futebol brasileiro, que não costuma parar para a realização dos jogos das seleções. Gabigol e Rodrigo Caio foram convocados por Tite e desfalcarão o Rubro-Negro nas partidas contra o Atlético-MG e Athletico Paranaense, pois estarão defendendo o Brasil nos duelos contra Senegal e Nigéria, no dias 10 e 13 de outubro, respectivamente.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para a partida contra o Fortaleza, no dia 16, na Arena Castelão, o Flamengo prepara uma operação especial para contar com sua dupla de jogadores. Após os jogos da seleção em Singapura, o plano é que os dois desembarquem em Amsterdam, na Holanda, onde pegam um avião direto para a cidade de Fortaleza.

É previsto que o atacante e o zagueiro cheguem em 15 de outubro no local onde o time carioca joga contra a equipe de Rogério Ceni. Além do mais, o clube enviará um fisioterapeuta para acompanhar o estado físico dos atletas durante a viagem de volta ao Brasil.

Vale lembrar que o futebol brasileiro não para em data FIFA, diferente de países da Europa e outros pelo mundo. Inclusive, durante a Copa América de 2020, o Campeonato Brasileiro continuará normalmente.

Atualmente, o Flamengo lidera o Brasileirão e caminha para o sonhado título. O time comandado por Jorge Jesus está com 52 pontos, contra 47 do Palmeiras e 44 do Santos, que são os dois clubes mais próximos na tabela. Além do mais, o Rubro-Negro está disputando a semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Grêmio de Renato Gaúcho.

SITUAÇÃO DE REINIER

Reinier, jovem revelação do Flamengo, foi convocado para a seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo sub-17 e também será desfalque por alguns jogos. Para ele, o Fla prepara outra operação: com o time de folga nesta segunda-feira (7), ele se apresenta à seleção brasileira, e volta para seu clube amanhã, onde fica disponível para a disputa dos jogos contra Atlético-MG e Athletico Paranaense.

Após disputar esses dois jogos, o atleta retornar para a seleção sub-17 para defender o Brasil no torneio no Canadá. Se chegar até a grande final, Reinier pode desfalcar o Flamengo até o dia 17 de novembro.

LEIA MAIS:

Mauro Cezar compara planejamentos de Palmeiras e Flamengo e faz analogia com shopping center para explicar falhas no elenco paulista