Allan Abi Madi: Flamengo quer ir muito além do time montado em 2019

Buscando grandes conquistas, a diretoria do Flamengo enxerga o time atual “apenas como a ponta do iceberg” para o futuro

Allan Abi Madi
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Alexandre Vidal, Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

Em outras palavras, os dirigentes rubro-negros buscam excelência dentro e fora do campo, para que o clube consiga ter uma hegemonia no futebol brasileiro e sul-americano.

O primeiro passo foi dado anos atrás, quando o Fla buscou se organizar financeiramente. Em paralelo, focou em se estruturar como os maiores da Europa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Hoje, o Flamengo não é apenas o melhor time dentro do campo, mas como um CT de ponta, com aparelhagens que ajudam na recuperação rápida e eficaz dos jogadores. O clube também investiu em ciência.

Outros detalhes também fazem uma grande diferença. Por exemplo: optar por fazer voo fretado, visando uma melhor recuperação dos atletas entre as partidas.

Não para por aí! O mesmo cuidado que o Flamengo teve na contratação de jogadores, teve para reforçar outros setores. Como o Centro de Inteligência e Mercado, análise de desempenho, área médica, fisiologia etc.

O projeto rubro-negro não mira o vizinho, mas tem como foco ser um clube de nível europeu no Brasil. Principalmente em termos financeiros e estrutura.

Nada é por acaso!

Grandes jogadores, inclusive da Europa, vão querer jogar no Fla. Terão salários ótimos, pagos em dia, com estrutura de primeiro mundo.

Sem falar que a lógica é estar sempre disputando os maiores títulos do continente. Jogar sempre com a casa cheia de torcedores apaixonados.

Um dirigente rubro-negro me confidenciou que mesmo ganhando Libertadores e Brasileiro, o trabalho precisa evoluir ainda mais em 2020.

Essa é a mentalidade atual na Gávea.

REFORÇOS:

Esse pensamento também vale para o elenco, que vai ser reforçado para próxima temporada, como falei na minha coluna anterior. Segue o link para quem quiser ler: Allan Abi Madi: O planejamento do Flamengo para 2020 já começou.

A ideia é diminuir consideravelmente a diferença entre titulares e reservas. O Centro de Inteligência e Mercado já mapeou alguns jogadores, de várias posições.

Sobre o centroavante tão pedido pelo técnico Jorge Jesus, a ideia é ter um nome de grande nível. A estratégia usada para trazer Rafinha e Filipe Luís é um caminho.

FUTURO:

Um dirigente do Flamengo foi claro comigo esses dias: “Precisamos tentar aumentar ao máximo à distância para os nossos rivais. Não podemos parar!”.

Pelo jeito, montar equipes fortes pode não ser suficiente para que os rivais evitem uma hegemonia rubro-negra.

Os clubes terão que buscar a excelência na GESTÃO, mesmo que seja necessário um sacrifício, como aconteceu no Fla.

Resta aguardar cenas dos próximos capítulos!

LEIA MAIS:
Allan Abi Madi: Renovações em pauta no Flamengo
Allan Abi Madi: o melhor Flamengo desde a era Zico
Allan Abi Madi: O planejamento do Flamengo para 2020 já começou

Allan Abi Madi nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista, colunista no Torcedores.com, comentarista da Rádio Opinião, e gestor da Freedom Group, empresa de Assessoria de Imprensa e Marketing Digital. Na internet, tem seu canal Papo de bola. Depois de atuar como advogado por muitos anos descobriu que era no jornalismo esportivo que morava sua verdadeira paixão. Participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas, e outros eventos do esporte brasileiro. Focado sempre em dar informação e emitir opinião para quem faz do esporte a melhor coisa do mundo, o torcedor.

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o colunista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi