Flamengo: veja a combinação de resultados ideal na 24ª rodada do Brasileirão

Flamengo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 52 pontos conquistados até aqui; Palmeiras e Santos aparecem logo atrás na classificação

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores

Crédito: Alexandre Vidal - Flamengo

O Flamengo recebe o Atlético-MG na próxima quinta-feira (10). Para o jogo no Maracanã, o Rubro-Negro vai com tudo em busca da vitória. Além disso, o time de Jorge Jesus pode abrir uma vantagem ainda maior na liderança do Campeonato Brasileiro da Série A.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Baseado nisso, o Torcedores.com apresenta a combinação de resultados ideal para o Flamengo na 24ª rodada do Brasileirão. Até aqui, o Fla lidera o torneio com 52 pontos, seguido pelo Palmeiras (47), Santos (44) e Corinthians (42).

Sendo assim, antes de mais nada o Flamengo precisa fazer a lição de casa e vencer o Atlético-MG. É fundamental conquistar os três pontos e subir para 55 pontos. Depois disso, o resultado que interessa diretamente é a derrota do Palmeiras para o Santos.

Isso levaria o Peixe para 47 pontos, mesmo número do Palmeiras. Ou seja, a vantagem do Flamengo, que hoje é de cinco pontos para o vice-líder, aumentaria para oito pontos. Por fim, uma derrota do Corinthians para o Athletico Paranaense seria bom para o Fla, bem como um tropeço do São Paulo (quinto colocado) frente ao Bahia.

Caso este cenário se concretize, o Flamengo terminaria a 24ª rodada na liderança com 55 pontos. Santos e Palmeiras apareceriam em segundo e terceiro respectivamente com 47 pontos cada um. O Corinthians seria o quarto colocado com 42 pontos.

LEIA MAIS

Notícias do Flamengo: veja o que rolou nesta terça-feira (8)