Clássico entre Flamengo e Vasco no Sub-17 termina em pancadaria; veja

Rubro-negros acusam jogadores do Vasco de terem feito provocações citando tragédia no Ninho do Urubu

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Reprodução

Cenas lamentáveis foram protagonizadas no embate entre Flamengo e Vasco pela semifinal da Taça-Rio Sub-17 neste sábado (12), na Gávea. Segundo os atletas do Fla, o estopim da confusão partiu do goleiro cruz-maltino Cadu, que supostamente teria provocado envolvendo os garotos vitimados no trágico incêndio no CT rubro-negro, ocorrido no início deste ano.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Segundo relato dos jogadores do Flamengo, a confusão foi iniciada após Pedro empatar o duelo para os visitantes. Diante da demora para ser feita a reposição de jogo, o goleiro Cadu foi até o banco do rival e fez algumas provocações.

No término do duelo, que acabou empatado em 2 a 2 e culminou classificação do Flamengo, jogadores rubro-negros retrucaram a provocação do arqueiro com gritos de “eliminado”, e segundo eles, foram respondidos com a seguinte frase do goleiro:”Resolvam a dívida de vocês com os meninos que morreram”. Diante disso, a pancadaria foi iniciada no gramado.

VASCO SE PRONUNCIA 

Em nota oficial, o Vasco repudiou o episódio e afirmou que Cadu reconheceu o erro.

“O Club de Regatas Vasco da Gama pede desculpas a todos que, justificadamente, se sentiram ofendidos pela declaração de um de seus atletas ao fim do clássico diante do Flamengo, válido pela Taça Rio sub-17. O Clube não compactua com esse tipo de postura em relação a uma tragédia, sobre a qual o Vasco da Gama, desde o início, se mostrou solidário. O atleta reconhece o erro e lamenta profundamente sua ação”.

O incêndio ocorrido no dia 8 de fevereiro vitimou 10 garotos das categorias de base do Fla, entre eles o goleiro Christian, os volantes Jorge e Rykelmo e o lateral Samuel, que faziam parte da categoria sub-17.

LEIA MAIS: