Fórmula E: BMW Andretti confirma Alexander Sims na sexta temporada

Depois de muitas negociações, o britânico Alexander Sims permanece no cockpit da BMW Andretti para a sexta temporada da Fórmula E

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial da BMW Motorsport

E a BMW i Andretti Motorsport já está completa para a temporada 2019-20 da Fórmula E: a equipe alemã confirmou nesta quarta-feira a permanência de Alexander Sims, piloto britânico que disputou a temporada anterior pelo time.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Alexander Sims tem 31 anos e chamou a atenção na temporada anterior já nos testes de pré temporada, onde foi o mais rápido em diversas sessões. Inclusive, Sims teve uma boa oportunidade de vencer já em sua segunda corrida na categoria, em Marrakesh, quando acabou se envolvendo em uma acidente com seu companheiro de equipe, o português Antonio Félix da Costa.

Apesar der te fechado a temporada em 13º lugar no campeonato com 57 pontos, Sims encerrou em alta, conquistando a Julius Baer Pole Position na última prova da temporada em Nova Iorque, e terminando a corrida em segundo lugar, conquistando seu primeiro pódio na Fórmula E.

“Eu aprendi muito no meu ano de estreia; tive momentos fantásticos e alguns pontos a serem superados, agora estou determinado a utilizar esse conhecimento e começar de onde parei”, declarou Alexander Sims.

“A competição será dura nesta temporada com os outros pilotos, mas tenho que lidar com os desafios únicos da Fórmula E e estou pronto para transformar essa experiência em bons resultados.”

Com a saída de Antonio Félix da Costa, que foi para a DS Techeetah, Alexander Sims terá como companheiro de equipe na próxima temporada da Fórmula E, o alemão Maximilian Gunther, que disputou o campeonato anterior pela GEOX Dragon.

Agora, 11 das 12 equipes da Fórmula E já definiram sua dupla de pilotos para a sexta temporada, restando apenas a NIO Formula E Team, que deve anunciar sua dupla de pilotos em breve.

A temporada 2019-20 da Fórmula E terá inicio nos dias 22 e 23 de novembro, com a rodada dupla em Ad Diriyah, na Arabia Saudita. Antes, será realizado os testes de pré temporada, entre os dias 15 e 18 de outubro, em Valência na Espanha.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Ian James diz que está empolgado com batalha entre montadoras alemãs
Após conflitos de datas, Fórmula E divulga novo calendário da 6ª temporada