Fórmula E: Ian James diz que está empolgado com batalha entre montadoras alemãs

Diretor da Mercedes EQ, Ian James, afirmou que está empolgado com a disputa entre quatro grandes montadoras alemãs na Fórmula E

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial da Mercedes-Benz EQ Formula E Team

A Mercedes-Benz finalmente terá uma equipe de fábrica na Fórmula E a partir da próxima temporada da categoria, se unindo a suas rivais alemãs no mundo do automobilismo: Audi, BMW e Porsche.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Para o diretor da Mercedes-Benz EQ, Ian James, o fato de pela primeira vez as quatro grandes marcas alemãs disputarem juntas uma categoria mundial será empolgante, mas prevê uma forte cobrança, principalmente po parte da imprensa alemã:

“Acho que [a pressão] virá da imprensa, sendo honesto, será principalmente da imprensa alemã”, declarou Ian James ao site britânico e-racing365.

“Acho que precisamos ter muito cuidado. No final das contas, um concorrente é um concorrente, mas isso também agrega emoção e agrega à história a ser contada”

“No final das contas, estamos lá pelo esporte, e o esporte é de interesse do público e dos fãs. É claro que um pouco de uma história paralela, não é realmente uma coisa ruim de se ter”, completou James.

A Mercedes entrou na Fórmula E na temporada passada com uma equipe-satélite, a HWA Racelab, que para a próxima temporada, cedeu sua vaga para o time de fábrica da montadora alemã, que contará com os pilotos Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries.

Além disso, a Mercedes também fechou uma parceria com outra equipe do grid, a monegasca Venturi, fornecendo o powertrain entre outros componentes do carro, que será pilotado por Felipe Massa e Edoardo Mortara.

A sexta temporada da Fórmula E terá inicio nos dias 22 e 23 de novembro com a rodada dupla em Ad Diriyah, na Arabia Saudita. Antes, haverá os treinos de pé temporada, que serão realizados entre os dias 15 e 18 de outubro, em Valência na Espanha.

LEIA MAIS:
Fórmula E: Venturi será equipe-cliente da Mercedes na 6ª temporada
Após conflitos de datas, Fórmula E divulga novo calendário da 6ª temporada