Fórmula E: Massa espera por evolução da Mercedes para a estreia em Ad Diriyah

O brasileiro Felipe Massa destacou que os treinos de pré temporada da Fórmula E em Valência não tem sido fáceis para a Mercedes, mas confia na evolução para a primeira corrida

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Foto: Venturi Racing

Os treinos de pré temporada da Fórmula E em Valência já começaram, e não tem sido fáceis para o brasileiro Felipe Massa, da Venturi Racing. A equipe monegasca, que nesta temporada se tornou um time-cliente da Mercedes, tem sofrido nas sessões.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O melhor tempo do time de fábrica da Mercedes foi obtido com Stoffel Vandoorne nesta quarta-feira, que fechou com o 17º melhor tempo. Já na Venturi, Edoardo Mortara foi o mais rápido com o powetrain da montadora alemã, fechando o dia na 11ª posição. Massa, que foi o 17º no primeiro dia, fechou o segundo apenas na 20º posição.

“Os treinos não foram fáceis para a Mercedes até o momento, é tudo muito novo. Estamos no começo de um trabalho, precisando analisar todas as áreas técnicas para melhorar”, declarou o piloto brasileiro, que vai para a sua segunda temporada na Fórmula E.

“Tem muito trabalho a ser feito, ainda não estamos onde gostaríamos para a primeira corrida, mas ainda temos um tempinho pela frente, espero que consigamos ficar um pouco mais competitivos para Ad Diryiah, e desenvolver o carro da maneira correta”, completou.

Os testes em Valência serão retomados nesta sexta-feira (18), com duas sessões. A sexta temporada da Fórmula E terá inicio nos dias 22 e 23 de novembro com a rodada dupla de Ad Diriyah, na Arabia Saudita.

LEIA MAIS:
Confira o grid completo da sexta temporada da Fórmula E
Frijns lidera quarta-feira de testes da Fórmula E em Valência