Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fórmula E: NIO apresenta novo carro e confirma dupla de pilotos da 6ª temporada

Última equipe a confirmar sua dupla de pilotos para a sexta temporada, a NIO divulgou momentos antes do inicio dos teste em Valência o novo carro

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Twitter Oficial da NIO 333

Os testes de pré temporada da Fórmula E teve inicio nesta terça-feira (15) no Circuito Ricardo Tormo, em Valência na Espanha, e a NIO aproveitou para revelar o novo carro da equipe chinesa para a sexta temporada, além de confirmar sua dupla de pilotos.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Batizado de NIO 005, o novo monoposto do time chinês mantém a predominância da cor azul claro, com detalhes brancos na parte frontal e bico do carro. A unica alteração marcante no novo layout, são os detalhes em um tom de azul mais escuro nas laterais.

Quanto aos pilotos, o britânico Oliver Turvey permanece no cockpit do time chinês para a sexta temporada da Fórmula E, e terá ao seu lado o chinês Ma Qing Hua, que já disputou provas anteriormente pela NIO.

A equipe manteve o seu nome, apesar de ter uma nova empesa como sócia majoritária, a companhia Brilliance in Excellence (BIE), com sede em Hong Kong. Porém, toda a pate operacional da equipe será realizada pela Lisheng Racing, que por sua vez tem fábrica em Oxford, na Inglaterra.

“A Fórmula E viveu uma rápida expansão nos últimos anos e estamos felizes em continuar nossa participação no campeonato. Agradecemos todo o suporte de nossa nova parceira, a Lisheng Racing. Com nossos esforços, acredito que a NIO será mais competitiva”, declarou William Li, fundador e presidente da NIO.

Outra mudança importante, é que a equipe chegou a realiza alguns teste utilizando o powertrain da GEOX Dragon, fabricado pela Penske, mas já conseguiu homologar junto a FIA o seu próprio powertrain, que será utilizado na sexta temporada.

LEIA MAIS:
Sam Bird lidera primeiro dia de testes da Fórmula E na Espanha