Foz Cataratas/Athletico conquista o Campeonato Paranaense de Futebol Feminino

Foz Cataratas/Athletico terminou a competição com 16 pontos (cinco vitórias e um empate)

Rosana Colodel
Colaboradora do Torcedores.com. Contato: rosanajcolodel@gmail.com

Crédito: Facebook

O Foz Cataratas/Athletico é o campeão do Paranaense Feminino 2019. O time da fronteira empatou em 1 a 1 com o Toledo, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, e conquistou o nono troféu consecutivo da competição. Como em todas as edições que disputou, o título veio de forma invicta. São nove anos sem nenhuma derrota no estadual.

O título, no entanto, pode ter finalizado uma história de conquistas do time iguaçuense. Segundo o presidente Gezi Damaceno, essa pode ter sido a última partida disputada pelo time do Foz. O clube fez uma parceria com o Athletico Paranaense devido a obrigatoriedade de equipes da Série A manterem um elenco feminino. Gezi, entretanto, não sabe se a parceria continuará.

“O Athletico paga 34 mil reais por mês, se o contrato não for renovado no fim deste ano, ficará inviável para nós mantermos a equipe, e planejamos pedir dispensa das competições para o ano que vem”,  lamentou o também técnico do time em entrevista ao programa Costa Oeste Esportes, da rádio Cultura.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Além do eneacampeonato estadual (2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2017, 2018 e 2019), o Foz Cataratas foi campeão da Copa do Brasil em 2011 e vice-campeão da Libertadores em 2012.

Leia Mais: Operário FC vence o Mixto e conquista o Campeonato Mato-grossense feminino

Leia Mais: Vitória/Santa Cruz vence o Sport e conquista o título do Pernambucano Feminino

Quem chega e quem sai dos clubes?