Fred elogia Abel Braga e aponta evolução no Cruzeiro: “Houve uma melhora muito grande”

Centroavante teve gol anulado no segundo tempo da partida contra o Fluminense

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/TV Cruzeiro

Nesta quarta-feira (09), o Cruzeiro empatou em 0 a 0 com o Fluminense, no Mineirão, e ficou em situação complicada na zona de rebaixamento do Brasileirão. Após o duelo, válido pela 24ª rodada da competição, alguns jogadores cruzeirenses mostraram frustração com a situação da equipe. Nesta quinta (10), em entrevista coletiva, o atacante Fred utilizou tom otimista. Na conversa com os jornalistas, o jogador, que teve um gol anulado na partida, elogiou o trabalho realizado por Abel Braga e apontou evolução no futebol apresentado pela Raposa.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Análise de Fred

Em sua análise sobre a terrível fase do Cruzeiro, Fred elogiou Abel Braga e destacou o papel do treinador na tentativa de recuperar o ânimo do grupo.

“Nosso time é muito experiente. Tem muito jovens também. Lógico que a gente fica abatido depois do jogo. O Abel é um cara que, não só no futebol, mas na vida, é um vencedor. É um cara que cobra muito e tem feito isso com a gente aqui. Está fazendo um trabalho de recuperação da nossa confiança, de tudo”, afirmou.

O atacante ainda apontou evolução no futebol apresentado pelo Cruzeiro, mas destacou a importância em reverter o crescimento em vitórias.

“Houve uma melhora muito grande desde a chegada dele nos jogos. Isso aí é notório. Tanto que o torcedor, inclusive, está conseguindo enxergar isso. A gente também vê essa evolução, essa melhora, mas está na hora de a gente partir dessa evolução apenas nas atuações e reverter em resultados. Não adianta a gente jogar bem, amassar os adversários e não sair com os três pontos. Fizemos isso contra o Goiás, fizemos isso contra o Inter e fizemos muito ontem, contra o Fluminense”, declarou.

Situação do Cruzeiro no Brasileirão

Vivendo jejum de sete partidas (três empates e quatro derrotas) no Brasileirão, o Cruzeiro se encontra em situação dramática. Com campanha de quatro vitórias, nove empates e 11 derrotas, a equipe do atacante Fred atualmente ocupa a 18ª posição, com 21 pontos. O CSA, primeiro time fora do Z4, soma 25 pontos.

Na próxima rodada, buscando manter as esperanças no torneio, a Raposa visitará a Chapecoense. O duelo ocorrerá no domingo (13), em Chapecó.

De acordo com dados do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time celeste possui 73% de chances de ser rebaixado à Série B em 2020.

Entrevista de Fred

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Leia mais: Inter não atende desejo dos jogadores e demite o técnico Odair Hellmann

Fredy Guarín corre contra o relógio para estrear no próximo domingo contra o Fortaleza