
Crédito: Divulgação/U.C. Sampdoria
Claudio Ranieri foi apresentado na Sampdoria nesta quarta-feira para ser o novo comandante do time e chegou causando rebuliço. O treinador italiano revelou em sua apresentação que é torcedor da Roma, próximo adversário da Samp no Campeonato Italiano.
O novo técnico da Sampdoria não viu problemas em revelar sua torcida para a Roma e fez questão de dizer que também já torceu pelo seu novo clube. Ranieri disse ter ficado contente com o título da Samp no Italiano de 199. Além de ter sofrido com a derrota da equipe para o Barcelona na final da Champions League em 1992.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
– “Como você sabe, torço pela Roma, mas me sinto muito próximo da Sampdoria. Fiquei feliz quando venceram o Scudetto (1991) e sofri a derrota deles em Wembley na final da Champions League (1992), porque estava lá assistindo o jogo. Então a Sampdoria sempre esteve próxima a mim.
Ranieri foi revelado e jogou por muitos anos na Roma em sua época de jogador nas décadas de 70 e 80. Quando aposentou para ficar na beira do gramado, chegou a treinar a Roma por duas vezes. Teve uma passagem pela capital italiana em 2009 até 2011 como treinador e voltou em fevereiro deste ano. Todavia, não teve sucesso na segunda passagem e foi demitido em junho.
Ranieri terá uma dura missão ao assumir o comando da Sampdoria, pois o time é o lanterna do Campeonato Italiano. O time tem apenas uma vitória e seis derrotas em sete jogos na competição. O primeiro compromisso do técnico será justamente contra a Roma pela oitava rodada neste domingo.
Leia Mais:
De Rossi é oficialmente o novo reforço do Boca Juniors; veja repercussão