Gafe? Ranieri diz que torce pela Roma em apresentação na Sampdoria

Novo treinador da Samp exalta história de seu novo clube, mas não esconde ser torcedor da Roma

Bruno Rodriguez
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/U.C. Sampdoria

Claudio Ranieri foi apresentado na Sampdoria nesta quarta-feira para ser o novo comandante do time e chegou causando rebuliço. O treinador italiano revelou em sua apresentação que é torcedor da Roma, próximo adversário da Samp no Campeonato Italiano.

O novo técnico da Sampdoria não viu problemas em revelar sua torcida para a Roma e fez questão de dizer que também já torceu pelo seu novo clube. Ranieri disse ter ficado contente com o título da Samp no Italiano de 199. Além de ter sofrido com a derrota da equipe para o Barcelona na final da Champions League em 1992.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

– “Como você sabe, torço pela Roma, mas me sinto muito próximo da Sampdoria. Fiquei feliz quando venceram o Scudetto (1991) e sofri a derrota deles em Wembley na final da Champions League (1992), porque estava lá assistindo o jogo. Então a Sampdoria sempre esteve próxima a mim.

Ranieri foi revelado e jogou por muitos anos na Roma em sua época de jogador nas décadas de 70 e 80. Quando aposentou para ficar na beira do gramado, chegou a treinar a Roma por duas vezes. Teve uma passagem pela capital italiana em 2009 até 2011 como treinador e voltou em fevereiro deste ano. Todavia, não teve sucesso na segunda passagem e foi demitido em junho.

Ranieri terá uma dura missão ao assumir o comando da Sampdoria, pois o time é o lanterna do Campeonato Italiano. O time tem apenas uma vitória e seis derrotas em sete jogos na competição. O primeiro compromisso do técnico será justamente contra a Roma pela oitava rodada neste domingo.

Leia Mais:

De Rossi é oficialmente o novo reforço do Boca Juniors; veja repercussão