Relembre 5 jogos da seleção brasileira que Galvão Bueno não foi escalado pela TV Globo

Locutor esportivo se recupera de uma gripe

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Reprodução/TV Globo

A ausência de Galvão Bueno nas transmissões de jogos da seleção brasileira é frequente, há pouco mais de um ano. Desde setembro de 2018, o narrador esportivo foi substituído, seja por questões de saúde ou porque estava de férias.

Nesse período, Galvão Bueno não relatou cinco partidas do time pentacampeão mundial. Todas elas amistosas. Veja a lista a seguir separada pelo Torcedores.com:

1- Brasil x Honduras

Disputado no dia 9 de junho deste ano, este é o jogo mais recente da seleção, o qual Galvão Bueno não foi escalado.

De acordo com o site NaTelinha, ele foi preservado para relatar jogos do Brasil válidos pela Copa América e pela Copa do Mundo de Futebol Feminino. Luiz Roberto narrou a goleada brasileira por 7 a 0.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

2- Brasil x Catar

O segundo jogo da lista foi relatado por Cléber Machado, terminou 2 a 0 para o time canarinho e marcou a contusão de Neymar que tirou o jogador da Copa América.

Galvão ficou de fora pelos mesmos motivos do primeiro jogo da lista.

3- Brasil x Peru

Para a transmissão do amistoso do dia 11 de setembro deste ano, Galvão teve que ser substituído de última hora por conta de uma gripe. Cléber Machado relatou o jogo vencido por 1 a 0 pelos peruanos.

4- Brasil x El Salvador

De férias, Galvão Bueno não narrou a vitória da seleção por 5 a 0, no dia 1 de setembro de 2018. Cléber Machado foi o substituto.

5- Brasil x Estados Unidos

Pelo mesmo motivo, Galvão foi substituído por Luiz Roberto. A seleção venceu por 2 a 0, no dia 7 de setembro de 2018.

Lista vai aumentar

O número de jogos da seleção em que Galvão é ausência vai aumentar. O locutor esportivo foi preservado pela TV Globo das transmissões dos jogos do Brasil contra Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro.

A informação foi dada em primeira mão pelo portal de notícias Observatório da Televisão.

Leia também:

Galvão Bueno cita frustração na carreira de narrador esportivo; saiba qual