Galvão Bueno é afastado pela TV Globo e não transmite amistosos da seleção, publica site

Locutor esportivo revelou, durante transmissão em rede nacional, que trabalhou doente

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 26 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Transmissão Globo

O que era somente uma possibilidade se concretizou no decorrer desta semana. O narrador Galvão Bueno está afastado pela TV Globo para se recuperar, totalmente, de uma gripe. É o que publica o site Observatório da Televisão, na manhã desta terça-feira (8).

De acordo com o portal de notícias, Galvão está fora das transmissões dos amistosos da seleção brasileira que enfrenta Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. Os dois jogos estão marcados para iniciar às 9h, horário de Brasília.

“A emissora carioca decidiu revezar os jogos entre seus outros dois principais narradores. Luís Roberto vai narrar Brasil x Senegal. Já Cléber Machado cuida da transmissão de Brasil x Nigéria”, publica o Observatório da Televisão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A Globo trabalha para que o locutor esportivo volte aos trabalhos no dia 23, quando será disputado o jogo entre Flamengo e Grêmio, pela semifinal da Libertadores. O duelo está marcado para começar às 21h30, no estádio Maracanã.

“A Globo quer o narrador recuperado e 100% para a partida que deve bater os recordes de audiência do ano na emissora”, finaliza.

Pedido de desculpas

Na última quarta-feira (2), Galvão Bueno narrou o empate por 1 a 1 entre Grêmio e Flamengo disputado em Porto Alegre. O relato dos gols, entretanto, não correspondeu as expectativas dos torcedores.

“Estou com uma gripe forte. Fiquei devendo aos dois times o grito de gol. Peço desculpas aos milhões de telespectadores”, reconheceu o comunicador.

Leia também:

Galvão Bueno tem salário reduzido pelo Grupo Globo, informa site

Galvão cai no lago e se encharca durante entrevista com Isaquias Queiroz