Galvão Bueno pode ser afastado pela TV Globo, publica site

Locutor esportivo admitiu, em rede nacional, que foi afetado por uma gripe

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Reprodução/TV Globo

O narrador Galvão Bueno pode ser afastado pela TV Globo para que ele se recupere de uma gripe. É o que publica o site Observatório da Imprensa, neste sábado (5).

De acordo com o portal de notícias, Galvão Bueno deve ser preservado, inclusive, das transmissões de amistosos da seleção brasileira marcados para os dias 10 e 13 de outubro contra Senegal e Nigéria, respectivamente.

O locutor esportivo também pode ser poupado de narrar Fórmula 1. Conforme o veículo, o plano da Globo é que Galvão Bueno esteja recuperado para o confronto entre Flamengo e Grêmio.

O jogo vale vaga para a final da Libertadores e será disputado no dia 23 de outubro, às 21h30, no estádio Maracanã.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“A Globo entende que o narrador precisa estar bem para um jogo que será histórico”, publica o Observatório da Imprensa.

“O grande problema é convencer Galvão Bueno de que ele precisa se recuperar plenamente”, prossegue.

“O narrador já é conhecido nos bastidores por gostar de trabalhar e narrar tudo que puder, o que lhe angariou o apelido de “highlander”. A decisão de poupar Galvão de jogos da Seleção será decidida até terça-feira (8)”, acrescenta o portal de notícias.

Pedido de desculpas

Na última quarta-feira (2), Galvão Bueno narrou o empate por 1 a 1 entre Grêmio e Flamengo disputado em Porto Alegre. O relato dos gols, entretanto, não correspondeu as expectativas dos torcedores.

“Estou com uma gripe forte. Fiquei devendo aos dois times o grito de gol. Peço desculpas aos milhões de telespectadores”, reconheceu o comunicador.

Leia também:

Galvão Bueno “ficou triste” e tentou impedir a demissão de Mauro Naves, diz Arnaldo Cezar Coelho