Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com triplo-duplo de Georginho, São Paulo vence Corinthians no primeiro Majestoso do NBB

Armador foi o cara do Tricolor contra o Timão na estreia pelo NBB 2019/20

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Twitter/NBB

O São Paulo saiu vitorioso do primeiro clássico contra o Corinthians disputado na história do NBB. Na noite desta terça-feira (15), o Tricolor Paulista o rival por 97 a 84 no Ginásio Wlamir Marques, casa do Timão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo dominou o jogo do início ao fim. Cinco atletas do Tricolor terminaram a partida com dois dígitos na pontuação. O grande nome do jogo foi o armador Georginho, que saiu de quadra com um triplo-duplo de 21 pontos, 11 rebotes e 10 assistências.

A dupla Léo Meindl e Shamell foi precisa nas bolas de três. Juntos, eles acertaram sete de nove arremessos e somaram para 37 pontos. Murilo (17) e Renan (12) fecham a lista de atletas do São Paulo com dois dígitos na pontuação.

O Corinthians, do técnico Bruno Savignani, mostrou superioridade no início do primeiro quarto, mas foi impreciso nos arremessos no decorrer da partida, o que proporcionou transições rápidas para o rival tricolor.

O principal nome do Timão foi o ala-pivô Tracy Robinson, que marcou 19 pontos. Kyle Fuller (16) e Felipe Vezaro (12 pontos e 4 rebotes) também tentaram, mas não evitaram a derrota em casa.

O próximo adversário do São Paulo no NBB é o São José, sexta-feira (18), no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão. No dia seguinte, o Corinthians enfrenta o Franca no Ginásio Wlamir Marques.

LEIA MAIS SOBRE SÃO PAULO E CORINTHIANS

Mercado da bola: São Paulo renova o contrato do lateral-esquerdo Reinaldo

Corinthians: proprietário de bar diz que Ralf não estava alcoolizado em acidente

Timão confirma lista de relacionados para duelo contra o Goiás com três novidades

Juanfran diz que São Paulo e Flamengo lutariam por vaga na Champions League em campeonatos europeus