Geromel detalha sua recuperação após quatro meses afastado por lesão: “Venho trabalhando muito forte”

Defensor foi autor de um dos gols do Grêmio na vitória contra o Ceará

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/DAZN

Nesta quarta-feira (09), o Grêmio venceu o Ceará por 2 a 1, em Caxias do Sul (RS), e se aproximou do G6 da Série A do Brasileirão. Um dos destaques da partida, que foi válida pela 24ª rodada da competição, foi o zagueiro Pedro Geromel. Retornando aos gramados após quatro semanas afastado por lesão na coxa direita, o defensor marcou o primeiro gol do Tricolor na partida. Em entrevista coletiva, o ídolo gremista detalhou todo o processo de recuperação e comemorou o triunfo de sua equipe. Fora da primeira partida da semifinal da Libertadores, em Porto Alegre (RS), o beque busca elevar seu nível físico para o duelo de volta, no dia 23 de outubro, no Maracanã.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Recuperação de Geromel

Ao explicar seu processo de recuperação, Geromel revelou que foi submetido a uma árdua rotina para tentar retornar a tempo do jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo.

“Eu tive uma lesão de grau dois aqui no adutor da coxa e tive que ficar, pelo prognóstico médico, quatro semanas afastado. Com três semanas, deu exatamente no jogo contra o Flamengo, a gente fez um exame, só que tinha ainda um pouquinho de edema, então eu tinha o risco de ter uma lesão grave ainda. Eles optaram por não arriscar. Nesse tempo todo eu venho me preparando. Eu tenho vindo diariamente aí, ficado o dia inteiro no clube tratando porque a ideia era fazer o máximo possível para estar apto para jogar na última quarta-feira, contra o Flamengo”, admitiu.

Apesar de sua ausência no jogo pela competição continental, o defensor afirmou estar feliz pelo bom desempenho contra o Ceará.

“Não foi possível, mas consegui voltar agora e já estou me sentindo muito bem. Pude ajudar o time a conseguir os três pontos nesse último jogo”, disse.

Por fim, Geromel analisou a importância do trabalho realizado e projetou sua evolução nos próximos jogos.

“Venho trabalhando muito forte, para quando tiver o jogo, eu estar preparado. Se eu não treinasse diariamente, dificilmente eu teria condições de jogar. Então me preparei muito para estar 100% e fiquei muito feliz com o resultado. Me senti muito bem no jogo e tenho certeza que eu vou só estar melhorando a cada jogo”, afirmou.

Situação do Grêmio no Brasileirão

Atualmente na sétima posição, com 38 pontos, o Grêmio se aproximou do G6 do Brasileirão. O atual sexto colocado do torneio é o rival Internacional, que possui os mesmos 38 pontos, mas com uma vitória a mais.

No próximo domingo (13), o time do zagueiro Geromel viaja a Belo Horizonte (MG), onde enfrenta o Atlético-MG. O duelo será válido pela 25ª rodada da competição.

Entrevista de Geromel

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Leia mais: Mauro Beting não revê espírito de porco em 2019

Primeira classe, tapioca e mais: Matheus Henrique conta história engraçada que viveu com Everton, do Grêmio