GirlGamer Festival alcança pico de 200 mil pessoas simultâneas

INTZ e Team Innova conquistaram a vitória no torneio regional GirlGamer Festival, realizado na Arena BBL, em São Paulo

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação

As partidas regionais da América Latina do GirlGamer Festival alcançaram o pico de 200 mil pessoas simultâneas em audiência online. As semifinais e finais selecionaram as melhores equipes femininas de CS:GO e de LoL da América Latina na Arena BBL, em São Paulo, no último fim de semana.

Conhece os ícones e heróis do esporte eletrônico brasileiro? Pesquisa revela quem são! Clique aqui para saber

Duas equipes brasileiras, INTZ e Team Innova, foram as grandes campeãs do GirlGamer Festival São Paulo. “Fazer parte da seleção regional do GirlGamer foi uma experiência única e cheia de aprendizados. Os jogos foram incríveis, a plateia presente vibrava o tempo todo e foi possível ver a emoção das jogadoras após cada partida”, conta Michelle Vinotti, VP de Operações da BBL.

CS:GO

A equipe da INTZ conquistou o título de CS:GO neste domingo (06). No melhor estilo de Brasil contra Argentina, a final foi disputada e emocionante; mo final, as brasileiras levaram a melhor por 2 a 1 de virada; 11×16 na Inferno, 16×13 na Mirage e 16×7 na Dust2.

INTZ ficou na primeira posição, Isurus Gaming (Argentina) em segundo, Vivo Keyd em terceiro e paiN Gaming em quarto.

LoL 

A Team Innova, por sua vez, foi a grande campeã de League of Legends (LoL) da etapa regional do torneio. Na grande final do campeonato, a Innova venceu o time Pink Swords por 2 a 1 e garantiu o título. No último jogo, as meninas da Innova garantiram a vitória aos 50 minutos.

Agora, a INTZ e a Team Innova enfrentam as melhores equipes femininas de CS:GO e LoL no mundial em Dubai, nos Emirados Árabes. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de dezembro.

LEIA MAIS