Glenda Kozlowski anuncia saída do Grupo Globo após 23 anos

Ex-atleta de bodyboard chegou à emissora em 1996 e comunicou a sua saída em “comum acordo” com a Globo

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Rede Globo/Reprodução

Apresentadora e até narradora do Grupo Globo nos últimos 23 anos, Glenda Kozlowski anunciou a sua saída da emissora nesta sexta-feira (18). A informação foi divulgada inicialmente pela coluna do jornalista Flavio Ricco. A reportagem do Torcedores entrou em contato com a emissora, mas ainda não obteve a confirmação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Eu ainda tinha contrato vigente e decidimos encerrá-lo de uma forma totalmente amigável. Essa era uma vontade minha já há algum tempo. Quero me dedicar a alguns projetos pessoais e eles exigem muito tempo. Um tempo que eu não teria se continuasse na emissora”, disse ao O Globo.

“Sempre quis produzir algo no mundo esportivo voltado para o público infantil. Chegou a hora de colocar em prática. Além disso, pretendo fazer uma série de entrevistas com jogadores de futebol, mas não sei em que plataforma ela será exibida. Também tenho certeza de que estarei na Olimpíada do ano que vem, só não sei fazendo o quê”, completou.

Após chegar em 1996 à TV Globo, Glenda foi a primeira narradora mulher de Olimpíadas na emissora. Com quatro Copas do Mundo e diversos outros eventos importantes dos mais variados esportes na carreira, como o X Games, Glenda Kozlowski estava no comando do Tá na Área, do SporTV, desde o começo do ano.

No ano passado, Glenda Kozlowski apresentou um dos programas mais elogiados durante a Copa do Mundo da Rússia. Ao lado de mães de alguns atletas da seleção brasileira, a apresentadora contou com histórias das famílias dos convocados por Tite, Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho.

Antes se tornar apresentadora esportiva, Glenda foi campeã mundial de Bodyboard na década de 1980. Foi convidada, na década seguinte, para ser funcionária da Globo e estreou no Esporte Espetacular ao lado de Clayton Conservani.

LEIA MAIS:

Glenda Kozlowski rebate fama de ‘Galvoa’ e conta que foi convidada para narrar na Copa; saiba mais

Vídeo: Jornalista esportiva da Globo cai em pegadinha ao ler comentário de nome ‘malicioso’