Grêmio x Flamengo: saiba tudo sobre o jogo pela semifinal da Libertadores

Duelo entre brasileiros pelo Libertadores acontece nesta quarta-feira

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Alexandre Vidal / Marcelo Cortes / Flamengo

Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), Grêmioe Flamengo se enfrentam na Arena pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores.

O confronto coloca frente a frente Renato Gaúcho e Jorge Jesus, que apimentaram o duelo declarações nas últimas semanas. O treinador gremista, por exemplo, afirmou algumas vezes que o português tem obrigação de fazer o Mengo jogar bem por ter uma seleção nas mãos.

Para o jogo de ida, o Grêmiobusca construir uma vantagem para levar na volta no Maracanã. Porém, o Importal tem desfalques importantes: Pedro Geromel, Leonardo, Jean Pyerre e Felipe Vizeu, todos machucados.

O Flamengo, por sua vez, vai contar com seus melhores jogadores e deve repetir a escalação que ficou conhecida pelo torcedor. Filipe Luís, Rafinha e Gerson, que iniciaram no banco de reservas contra o São Paulo, retornam ao time titular.

Ataques poderosos

O Flamengo, que vem de oito vitórias nas últimas 10 partidas, já marcou 100 gols nesta temporada. O atacante Gabigol é o artilheiro do Brasileirão Série A, com 18 gols. O Grêmio, por sua vez, balançou as redes em 97 oportunidades neste ano.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X FLAMENGO – PRIMEIRA PARTIDA DA SEMIFINAL DA LIBERTADORES

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: 02 de outubro de 2019, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Hernán Maidana (ARG)
VAR: Mauro Vigiliano (ARG)

Grêmio: Paulo Victor; Rafael Galhardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Michel e Matheus Henrique; Alison, Luan e Everton; Diego Tardelli. Treinador: Renato Gaúcho

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Gerson e Willian Arão; Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Treinador: Jorge Jesus

LEIA MAIS: Willian Arão nega ‘oba-oba’, foge de polêmica com Renato Gaúcho e valoriza elenco do Flamengo

Flamengo segue como melhor mandante do Brasileirão Série A; veja o ranking

Flamengo divulga lista de relacionados para os jogos contra Grêmioe Chapecoense