Guarani x Botafogo-SP: veja a provável escalação do Bugre para a partida da Série B

Em ascensão na Série B, o Guarani encara o Botafogo-SP em casa, tentando afastar de vez qualquer ameaça de rebaixamento nesta temporada

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Guarani

A bola volta a rolar na Série B do Brasileirão nesta segunda-feira (14). Entre as três partidas que abrem a 29ª rodada da competição que dá acesso à divisão de elite do futebol nacional, dois clubes paulistas vivendo momentos distintos medem forças. O embalado Guarani recebe o inconstante Botafogo-SP, às 20h (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro tentando manter a boa fase no campeonato.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O Bugre vive boa fase no Campeonato Brasileiro, somando sete vitórias nos últimos 11 jogos, que o fizeram deixar a lanterna da competição e alcançar a décima terceira colocação, com 35 pontos (cinco a mais que o Vila Nova, primeiro time na zona de rebaixamento). Na rodada anterior, o clube de Campinas bateu o CRB por 1 a 0.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Do outro lado, o Botafogo-SP faz uma campanha marcada por muita oscilação, ocupando a sétima posição com 40 pontos, três a menos que o quarto colocado Coritiba. O clube de Ribeirão Preto venceu apenas uma das últimas cinco partidas e vem de derrota para o Brasil de Pelotas em seu compromisso mais recente.

Provável escalação do Guarani

O técnico Thiago Carpini terá Arthur Rezende, suspenso,  como principal desfalque para a partida contra o Botafogo-SP. Marcelo e Filipe Cirne são os mais cotados para substituir o jogador no meio-campo do Bugre na mudança que deverá ser a única em relação ao time que venceu o CRB na última rodada deverá ser mantida pelo treinador.

Desta forma, o Guarani deve entrar em campo com a seguinte escalação: Kléver, Lenon, Diego Giaretta, Luiz Gustavo e Thallyson; Felipe Guedes, Marcelo (Filipe Cirne), Ricardinho e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas. 

LEIA MAIS:

Atlético-MG anuncia Vagner Mancini como novo treinador da equipe por três meses