Guarani x CRB: confira todas as informações para a partida

Bugre busca se afastar do Z4 e CRB ainda sonha com acesso para a elite de 2020

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Nesta sexta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), Guarani e CRB duelam no Brinco de Ouro e Lm confronto da 28ª rodada da Série B. Derrotado na rodada passada para o Coritiba, o time campineiro tenta se reabilitar para seguir distante da zona perigosa da tabela. Em queda no returno, o CRB necessita dos três pontos para ainda alimentar chances de brigar pelo G4.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

PROBLEMAS NAS ESCALAÇÕES

Para a partida, o técnico interino do Bugre, Thiago Carpini, contará com o retorno de Lucas Crispim, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. No setor de meio, Felipe Guedes deve permanecer como titular já que Igor Henrique segue fora, enquanto Bruno Silva e Ricardinho brigam pela vaga do volante Deivid, que dificilmente reunirá condições de atuar.

O cenário no CRB também é de problemas. Com uma lesão no ombro, Ferrugem passará por cirurgia e não deve retornar aos gramados nesta temporada. Lucas Abreu também é baixa, assim como Claudinei, suspenso pelo terceiro amarelo. Neste cenário, Marcelo Chamusca deve montar o meio-campo com Wesley Dias, Lucas Siqueira e Willians Santana. Na lateral-direita, Israel deve ganhar a vaga ocupada por Daniel Borges, por opção tática.

SITUAÇÃO NA TABELA

A derrota para o Coritiba na última rodada interrompeu uma sequência positiva de cinco jogos do Guarani. Com 32 pontos somados, o Bugre ocupa a 14ª posição, no entanto, a diferença para o Z4 é de apenas três pontos, o que reforça ainda mais a importância do duelo contra o CRB para o Bugre. Um triunfo alviverde, combinado com tropeços de Brasil de Pelotas e Oeste faz que com a equipe salte duas posições.

Sem vencer nos últimos quatro jogos, a equipe regatiana caiu significativamente na tabela. Estacionados nos 39 pontos, os comandados de Marcelo Chamusca iniciam a rodada na 8ª posição – dois tentos do G4, setor que chegou a ocupar por algumas rodadas – têm uma forte concorrência de outras equipe que possuem uma pontuação próxima.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X CRB

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 11 de outubro de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

GUARANI: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Nando, Felipe Guedes, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas (Felipe Amorim).
Técnico: Thiago Carpini

CRB: Fernando Henrique; Israel, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Wesley, Lucas Siqueira e Willians Santana; Hugo Sanches, Léo Ceará e Alisson Farias.
Técnico: Marcelo Chamusca

LEIA MAIS: