Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guia da NBA temporada 2019-20: Dallas Mavericks

Com o melhor novato da última temporada da NBA e com Porzings recuperado e de contrato renovado, o otimismo é grande no Dallas Mavericks

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Dallas Mavericks

A aposentadoria de Dirk Nowitzki, maior jogador da história do Mavs representava uma preocupação sobre como seriam os rumos da franquia sem ele. Porém a temporada passada não apenas deixou essa preocupação de lado, como deixou a equipe com uma das duplas de mais potencial na liga.

Doncic em sua primeira temporada já parecia um veterano, sendo o principal jogador da equipe, com 21,2 pontos por jogo, 7,8 rebotes por jogo e 6 assistências. Somado a ele temos Kristaps Porzings, que chegou em troca no meio da temporada e é considerado um dos principais jogadores de garrafão da liga. Vamos ver mais sobre a equipe:

Títulos: 1 (10-11)

Chegadas: Boban Marjanovic (pivô, Philadelphia 76ers), Delon Wright (armador, Memphis Grizzlies) e Seth Curry (armador/ala-armador, Portland Trail Blazers).

Saídas: Dirk Nowitzki (Aposentadoria) e Devin Harris (armador).

Rookies: Isaiah Roby (45ª escolha).

Time-base: Tim Hardaway Jr., Seth Curry, Luka Doncic, Kristaps Porzingis e Boban Marjanovic

Campanha na temporada 18/19: 33 vitórias e 49 derrotas.

Expectativa: Difícil saber o que esperar do Dallas Mavericks na temporada, pois apesar de ter a garantia do bom desempenho de Doncic que deve evoluir mais em seu segundo ano, a situação de Porzings ainda é uma incógnita. Com muitas lesões e problemas fora de quadra, dependerá de ele estar inteiro e focado para o time até tentar uma vaga para os playoffs.

O time tem um bom elenco de apoio para suas principais estrelas e as contratações serviram para dar um pouco mais de profundidade a equipe e possibilitar a rotação do time titular sem perder tanta qualidade e se houver um bom encaixe entre Porzings e Doncic, há uma boa chance do Dallas Mavericks surpreender na temporada.

Leia mais:

Guia da NBA temporada 2019-20: New Orleans Pelicans

Guia da NBA temporada 2019-20: Houston Rockets

Guia da NBA temporada 2019-20: Memphis Grizzlies