Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guia da NBA temporada 2019-20: Houston Rockets

Chegada de Russel Westbrook para jogar ao lado de James Harden, coloca Houston Rockets como um dos principais candidatos ao título desta temporada da NBA

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: divulgação/ Houston Rockets

Depois de uma eliminação para o Golden State Warriors, onde havia a certeza que o time poderia muito mais, a direção do Houston Rockets resolveu agir e trazer um jogador de altíssimo nível para tentar passar a barreira das semifinais de conferência e finalmente voltar para a final da NBA, algo que não acontece desde o bicampeonato do time na liga. Vamos conferir mais sobre o time:

Títulos: 2 (93-94 e 94-95).

Chegadas: Russel Westbrook (armador, Oklahoma City Thunder), Tyson Chandler (pivô, Los Angeles Lakers), Thabo Sefolosha (ala-armador, Utah Jazz), Ryan Anderson (ala-pivô), Ben McLemore (armador, Sacramento Kings).

Saídas: Chris Paul (armador, Oklahoma City Thunder), Kenneth Faried (ala-pivô)

Rookies:

Time-base: Russell Westbrook, James Harden, Eric Gordon, P.J. Tucker e Clint Capela.

Campanha na temporada 18/19: 53 vitórias, 29 derrotas (eliminado por 4 a 2 pelo Golden State Warriors na semifinal da conferência).

Expectativa: O time dos “donos da bola” colocará dois dos melhores jogadores da NBA na atualidade para jogarem juntos novamente. O talento de Harden e Westbrook são inquestionáveis, porém ambos tinham times rodando em torno deles. Então ainda existe uma incógnita de como ambos irão reagir ao ter uma estrela do mesmo nível atuando ao seu lado, entretanto a amizade dos dois pode facilitar bastante a adaptação do armador vindo do Thunder.

Apesar de uma perda considerável de prospectos de draft, além de mandar um Chris Paul em decadência técnica, ao trazer Westbrook a esperança dos dirigentes é que o time finalmente saia do quase das últimas temporadas.

Para isso terá um jogador que tem triplo duplo de média nas últimas três temporadas, e os líderes em pontos e assistências das últimas três temporadas (sendo que em 16-17 foi o inverso, com Harden liderando em assistências e West em pontos).

Gordon, Tucker e Capela serão um bom suporte aos craques do time, que chega como um dos principais favoritos na conferência Oeste.

Leia mais:

Sobrinho de Scottie Pippen assina com Golden State Warriors

Discussão sobre fim das conferências na NBA volta a pauta; isso é mesmo necessário?

Erik Spoelstra renova com equipe do Miami Heat até 2024