Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guia NBA 2019/2020 – Golden State Warriors

Com elenco reformulado, Warriors não entra como principal favorito ao título da NBA pela primeira vez desde 2016

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

As equipes estão finalizando as preparações para o início da temporada da NBA, no próximo dia 22. Por isso, o Torcedores.com preparou um guia completo de cada uma das 30 equipes da liga de basquete. Aqui você encontra tudo sobre o Golden State Warriors.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ficha Técnica

Fundação: 1946
Conferência: Oeste
Divisão: Pacífico
Presidente: Rick Welts
General Manager: Bob Myers
Arena: Chase Center (São Francisco, California) – Capacidade 18.064 espectadores
Títulos: 6 (1946/47, 1955/56, 1974/75, 2014/15, 2016/17 e 2017/18)

Curry-dependência

O Golden State Warriors entrará na temporada 2019/20 como azarão, algo que não ocorre há cinco temporadas. Isso porque a equipe perdeu Kevin Durant, para o Brooklyn Nets, e também não poderá contar com Klay Thompson por boa parte da temporada. Além deles, nomes importantes como Andre Iguodala e Shaun Livingston também deixaram a equipe.

Dessa maneira, caberá à Steph Curry a missão de manter o Warriors entre as principais forças do Oeste. Duas vezes eleito MVP, ele já mostrou que tem capacidade de liderar uma equipe. Resta saber se o resto do time conseguirá ajudar para evitar uma super dependência de sua estrela.

Prováveis titulares

C – Willie Cauley-Stein
PF – Draymond Green
SF – Glenn Robinson III (Klay Thompson)
SG – D’Angelo Russell
PG – Steph Curry

Quem chegou

D’Angelo Russell (PG/SG) – Brooklyn Nets, Omari Spellman (PF) – Atlanta Hawks, Marquese Chriss (PF) – Cleveland Cavaliers, Glenn Robinson III (SF) – Detroit Pistons, Alec Bucks (SG) e Willie Cauley-Stein (C) – Sacramento Kings, Eric Paschall (calouro), Jordan Poole (calouro) e Alen Smailagic (calouro).

Quem saiu

Kevin Durant (SF) – Brooklyn Nets, Andre Iguodala (SF) – Memphis Grizzlies, Damian Jones (C) – Atlanta Hawks, Jordan Bell (PF/C) – Minnesota Timberwolves, Quinn Cook (PG) e DeMarcus Cousins (C) – Los Angeles Lakers, Andre Bogut (C) – Sidney Kings, Jonas Jerebko (PF) – Khimki, Shaun Livingston – aposentadoria e Alfonzo McKinnie (SF) – cortado.

O “cara” do Golden State Warriors

Steph Curry

Duas vezes MVP, Steph Curry precisou dividir o posto de principal jogador do Warriors com Kevin Durant nas últimas temporadas. Com a saída do ala, Curry voltará a ser o grande nome da franquia e, com a lesão de Klay Thompson, deverá ter uma temporada assustadora.

Mesmo dividindo os holofotes, Curry teve médias de 27.3 pontos por partida na última temporada. É provável que ele seja um dos jogadores com maior número de arremessos em 2019-20 e o Warriors certamente necessitará de sua liderança para se manter entre as principais forças da Conferência Oeste.

O que esperar do Warriors 2019-20

O Warriors chega à temporada 2019/20 cercado de dúvidas. A equipe perdeu diversos jogadores do elenco tricampeão e não é mais a principal força da Conferência Oeste. Apesar disso, a franquia californiana se reforçou bem com D’Angelo Russell e Willie Cauley-Stein, além de reforçar o banco.

Na parte ofensiva Steph Curry será o “carregador de piano” do Warriors. Com Klay Thompson lesionado por grande parte da temporada e D’Angelo Russell em processo de adaptação à nova equipe, Curry terá a missão de fazer a equipe de Steve Kerr um grupo competitivo.

Defensivamente as obrigações de Draymond Green serão altíssimas e ele pode concorrer ao prêmio de defensor da temporada. As saídas de Durant e Iguodala e a lesão de Thompson devem fazer com que o time seja menos efetivo na defesa. Apesar disso, o Warriors tem condições de chegar aos playoffs sem grandes sustos durante a temporada.

LEIA MAIS

Guia NBA 2019/2020 – Los Angeles Lakers

Guia NBA 2019/2020 – Los Angeles Clippers

Guia NBA 2019/2020 – Phoenix Suns

Guia NBA 2019/2020 – Sacramento Kings