Guia NBA 2019/2020 – Los Angeles Clippers

Com Kawhi Leonard e Paul George, LA Clippers entra como um dos favoritos ao título da próxima temporada da NBA

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

A temporada da NBA se aproxima e o primeiro confronto será no próximo dia 22. Dessa maneira, o Torcedores.com preparou um guia sobre cada uma das 30 equipes da maior liga de basquete do mundo. Aqui você encontra tudo o que precisa saber sobre o Los Angeles Clippers.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ficha Técnica

Fundação: 1970
Conferência: Oeste
Divisão: Pacífico
Presidente: Lawrence Frank
General Manager: Michael Winger
Arena: Sraples Center (Los Angeles, California) – Capacidade 19.060 espectadores
Títulos: 0

Melhor Clippers de todos os tempos

O LA Clippers começara a temporada 2019/20 da NBA projetado entre os favoritos ao título. Mais do que isso, a equipe angelina tem tudo para fazer a melhor temporada de sua história.

Comandados por Doc Rivers, o Clippers surpreendeu ao dificultar a vida para o Golden State Warriors nos playoffs da última temporada. Agora, com um elenco reformulado e com a adição de Kawhi Leonard e Paul George, a equipe deve dificultar a vida de qualquer adversário.

Além de suas duas estrelas, o Clippers conta ainda com Patrick Beverley, formando um dos melhores trios defensivos da liga. Esse elenco tem tudo para superar o “Lob City”, formado por Chris Paul, Blake Griffin e DeAndre Jordan.

Prováveis titulares

C – Ivica Zubac
PF – Paul George
SF – Kawhi Leonard
SG – Landry Shamet
PG – Patrick Beverley

Quem chegou

Kawhi Leonard (SF) – Toronto Raptors, Paul George (SF) e Patrick Patterson (PF) – Oklahoma City Thunder, Maurice Harkless (SF) – Portland Trail Blazers, Rodney McGruder (SG) – Miami Heat, Mfiondu Kabengele (calouro) e Terance Mann (calouro)

Quem saiu

Wilson Chandler (PF) – Brooklyn Nets, Danilo Gallinari (SF) e Shai Gilgeos-Alexander (PG/SG) – Oklahoma City Thunder, Sindarius Thornwell (SG) – cortado

O “cara” do Los Angeles Clippers

Kawhi Leonard

Após a polemica lesão que o afastou de praticamente toda a temporada 2017/18, Kawhi Leonard foi trocado para o Toronto Raptors e mostrou o motivo de ser considerado um dos melhores da NBA na atualidade.

O ala atuou em apenas 60 jogos da temporada regular e mesmo assim teve as melhores médias de pontos e rebotes de sua carreira. Mas foi nos playoffs que o “Board Man” mostrou tudo o que é capaz. Ele comandou o Raptors rumo ao primeiro título da história da franquia, com médias de 30.1 pontos e 9.5 rebotes por jogo.

Certamente o LA Clippers espera que Kawhi consiga elevar o nível de seus companheiros e possa comandar a franquia angelina ao seu primeiro título.

O que esperar do Clippers 2019-20

Após terminar a última temporada com a 8ª posição e a vaga nos playoffs na Conferência Oeste, o Clippers surpreendeu ao vencer duas partidas contra o Golden State Warriors.

Apesar da eliminação na primeira rodada, a equipe mostrou potencial. Agora reforçada por Kawhi Leonard e Paul George, além da manutenção de Lou Williams, sexto homem da temporada passada, o Clippers terá um ataque dinâmico, seja qual for a formação em quadra.

Defensivamente a expectativa é que o Clippers seja praticamente imbatível. Leonard, George e Beverley trarão dificuldades para os atacantes do perímetro dos adversários e facilitarão a vida dos defensores de garrafão. O Clippers brigará no topo da Conferência Oeste e tem grandes chances de conquistar o primeiro título de sua história.

LEIA MAIS

Guia NBA 2019/2020 – Los Angeles Lakers

Guia NBA 2019/2020 – Golden State Warriors

Guia NBA 2019/2020 – Phoenix Suns

Guia NBA 2019/2020 – Sacramento Kings