Guia NBA 2019/2020: Philadelphia 76ers

Após dois anos bons é hora de dar um passo a mais para o Philadelphia 76ers

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Divulgação

O Torcedores.com lança o Guia da NBA 2019/2020 trazendo todos os times, informações históricas e as expectativas para a temporada que se aproxima. Hoje, você acompanha o Philadelphia 76ers e toda a sua história e o presente de uma das franquias mais antigas da liga.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Ficha técnica:

Fundação: 1946

Conferência: Leste

Divisão: Atlântico

Presidente: Christopher Heck

General Manager: Elton Brand

Arena: Wells Fargo Center (capacidade para 20.500 pessoas)

Títulos: 3 (1955, 1967 e 1983)

Resumo da história e o presente/futuro real do Philadelphia 76ers:

Nascido e criado em outro estado, os 76ers inicialmente eram de Syracuse, Nova Iorque, e possuiam além do nome da cidade o sobrenome Nationals. Só em 1963 que a mudança para a cidade atual e o novo nome, Philadelphia 76ers foram concretizadas. O sobrenome da franquia é referente ao ano da independência dos Estados Unidos em 1776.

Apenas o primeiro título da franquia foi como Syracuse Nationals. Contra o Fort Wayne Pistons, atual Detroit Pistons, vitória por 4 a 3 em 1955. Em 1967 e 1983, o tricampeonato veio contra o San Francisco Warriors e o Los Angeles Lakers. Os principais nomes da história dos 76ers fica com Julius Erving, Wilt Chamberlain, Charles Barkley e Allen Iverson. No presente, Joel Embiid e Ben Simmons são os dois principais jogadores da franquia.

Donos de muito talento, Simmons e Embiid já levaram os 76ers até a semifinal de conferência. Ambos tem pouca idade e um contrato longo com a franquia, o que permite o sonho alto para os próximos anos para o torcedor.

Quem chegou:

Al Horford (Celtics), Raulzinho (Jazz), Matisse Thybulle (Draft), Marial Shayok (Draft), Josh Richardson (Heat), Isaiah Miles (Draft), Kyle O’Quinn (Pacers), Christ Koumadje (Draft), Trey Burke (Mavericks) e Norvel Pelle (G League)

Quem saiu:

Jonathon Simmons (Magic), Jimmy Butler (Heat), JJ Reddick (Pelicans), Greg Monroe (dispensado), TJ McConnell (Pacers), Boban Marjanovic (Mavericks)

O “cara” do Philadelphia 76ers:

Al Horford não é mais nenhum menino, mas tem experiência de sobra para comandar os 76ers. Depois de 3 temporadas no Boston Celtics, Horford chega para dar tranquilidade defensiva a Simmons e Embiid. Conhecido pelo alto padrão defensivo, Horford é o cara que faltava em Philadelphia para deixar os garotos jogarem.

LEIA MAIS:

Guia NBA 2019/2020 – Phoenix Suns